Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Tartaruga marinha resgatada em Angra dos Reis é solta após reabilitação

    2 months ago

    Tartaruga marinha resgatada em Angra dos Reis é solta após reabilitação Divulgação/Vitória Ferreira/PMP-BS/RJ Uma tartaruga marinha que havia sido mantida em cativeiro em Angra dos Reis (RJ), foi solta nesta terça-feira (31), após passar por processo de reabilitação. A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em parceria com o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP). Segundo o Ibama, a tartaruga estava em uma casa que funcionava como casa de temporada. Inquilinos que ocupavam o imóvel, em janeiro deste ano, viram o animal em uma piscina natural no interior da casa. Inicialmente, acreditaram que ele entrava e saía livremente, mas ao perceberem que permanecia preso. A partir disto, as autoridades ambientais foram acionadas. Uma equipe do PMP foi até o endereço e constatou que a piscina era, na verdade, um antigo tanque de peixes desativado, mas ainda conectado ao mar. No local, além da tartaruga, havia grande quantidade de organismos marinhos, como águas-vivas e anêmonas-do-mar. Veja os vídeos que estão em alta no g1 ✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp O animal foi removido e encaminhado ao Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) de Itacuruçá, em Mangaratiba (RJ), onde passou por avaliação veterinária. O laudo técnico apontou sinais de deficiência nutricional. De acordo com o Ibama, a estrutura não permitia a livre circulação de espécies de médio porte, indicando que a tartaruga foi inserida no tanque por ação humana. Após cerca de dois meses de reabilitação, a soltura foi realizada em conjunto pelo Ibama e pelo PMP. O Ibama reforça que a captura, manutenção ou uso de animais silvestres sem autorização constitui infração ambiental, sujeita a penalidades administrativas e criminais. O órgão destaca ainda a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias, fundamentais para coibir práticas ilegais e proteger a biodiversidade brasileira. Tartaruga marinha resgatada em Angra dos Reis é solta após reabilitação Divulgação/Vitória Ferreira/PMP-BS/RJ VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Paraná adere a plano federal para reduzir impostos sobre o diesel meio à guerra no Oriente Médio; entenda
    Artigo Seguinte
    Criolo participa de sarau literário gratuito em Hortolândia

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário