Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Gestão das UPAs de Palmas é repassada para entidade filantrópica por R$ 139 milhões

    há 2 meses

    Prefeitura vai pagar mais de R$ 139 milhões a instituição para gerenciar UPAs; entenda Um acordo firmado pela Prefeitura de Palmas repassou a administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para a entidade filantrópica Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Itatiba. A instituição ficará responsável pela gestão dos serviços das unidades, incluindo a contratação de profissionais para o atendimento à população. O contrato é no valor de R$ 139.197.927,12 e tem um prazo de 12 meses. As informações sobre o termo de colaboração foram publicadas no Diário Municipal do dia 24 de março de 2026. Segundo o município, com a parceria, a prefeitura poderá gerir um único contrato, o que deve facilitar a fiscalização dos serviços. O atendimento das UPAs é 24 horas. O acordo deve ampliar a oferta de atendimentos em pediatria e ortopedia, no âmbito da urgência e emergência, conforme a prefeitura. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp UPA Sul Raiza Milhomem/Secom Palmas Os serviços que antes eram terceirizados para outras entidades, agora, também serão administrados pela entidade. Entre eles: exames laboratoriais, exames de imagem, locação das ambulâncias, serviços de limpeza, manutenção predial, lavanderia, segurança e serviços de copeiragem. Servidores realocados Conforme a prefeitura, os servidores efetivos que trabalham nas UPAs serão realocados para as Unidades de Saúde da Família (USFs). A Secretaria Municipal de Saúde irá publicar um edital de remoção para organizar a redistribuição dos servidores efetivos. Já para os funcionários que não são concursados, a entidade abriu uma seleção para contratação de profissionais que irão atuar nas UPAs. Com a realocação dos servidores, a prefeitura prevê estender os atendimentos dos postos de saúde de Palmas para o período noturno. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    TRE-PE realiza 5ª edição do Mutirão de Serviços; veja como agendar em Petrolina
    Artigo Seguinte
    As Mega Lojas Koerich redefinem a experiência de compras em SC

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário