Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Vídeo flagra lobos-guará brigando por território em estrada do interior de SP: 'Cena impressionante'

    há 1 dia

    Vídeo flagra lobos-guará brigando por território em estrada do interior de SP Um vídeo registrou o momento em que dois lobos-guará brigam por território em uma estrada de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (19). O vídeo mostra os animais próximos um do outro na pista e chamou a atenção nas redes sociais. Segundo biólogos ouvidos pelo g1, os animais aparentam estar em uma disputa e podem ser dois machos (leia mais abaixo). As imagens foram gravadas por volta das 22h40, na Estrada de Santa Bárbara. Gabrielle Caroline Martins estava no carro com o marido e o filho quando avistou os animais. "Primeiro apareceu um animal e, logo depois, o outro. Eles estavam andando pela estrada e, quando se aproximaram, pareciam estar brincando ou brigando. Uma cena impressionante", contou. Segundo a moradora, a família vive na região, que possui áreas preservadas de mata. Ela afirmou que ficou surpresa ao encontrar os animais tão próximos. "Fiquei assustada porque parecia uma briga, mas ao mesmo tempo foi muito bonito ver aqueles animais ali", disse. Vídeo mostra lobos-guará em disputa em estrada rural de São José dos Campos. Reprodução/Gabrielle Caroline Martins Briga por território De acordo com o biólogo Davi Nunes Veloso, as imagens indicam que os animais podem estar disputando território. "Aparenta ser uma briga mesmo. Esses animais possuem um território amplo e costumam defendê-lo contra desafiantes", explicou. O especialista afirmou que a redução de áreas preservadas tem aumentado a pressão sobre a espécie e contribuído para situações como a registrada no vídeo. "Isso inclusive é um desafio para a conservação destes animais, pois, com a redução de áreas amplas preservadas, eles acabam adentrando áreas urbanas e rurais. Essas áreas conservadas acabam ficando muito disputadas, enquanto os que cedem a se aproximar de áreas antrópicas (relacionadas a locais gerados por seres humanos) sofrem com atropelamentos, conflitos com animais domésticos, doenças e caça por retaliação", afirmou. A avaliação é semelhante à do biólogo Simon Turola Borges, do Projeto Selva Viva, de Taubaté. Segundo ele, que também analisou as imagens, os animais provavelmente disputavam território. "Muito provavelmente são dois machos de lobo-guará e um deve ter invadido o território do outro. Ocorreu aí essa disputa, essa luta entre os dois indivíduos por questão de dominância do território", afirmou. Vídeo mostra lobos-guará em disputa em estrada rural de São José dos Campos. Reprodução/Gabrielle Caroline Martins Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Defensora pública demitida por descumprir função é reintegrada ao cargo após 3 meses
    Artigo Seguinte
    Homem esfaqueia outro e é preso após PM ser chamada para protegê-lo de ameaças em RR

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário