Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    VÍDEO: Festa em casa de apoio a pessoas com câncer causa demissão de servidores em Jaíba

    2 months ago

    Vídeo mostra festa em Casa de Apoio a pacientes oncológicos em Jaíba Servidores da Prefeitura de Jaíba foram demitidos e afastados dos cargos após vídeos mostrarem uma festa sendo promovida na Casa de Apoio para pacientes oncológicos do município. O imóvel fica em Montes Claros. Após as imagens circularem nas redes sociais (veja um dos vídeos acima), a Prefeitura manifestou “profunda indignação com as cenas”, em nota divulgada nesta segunda-feira (13). 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp Vídeo registrou festa em Casa de Apoio a pacientes oncológicos Redes sociais “Tais fatos não refletem as diretrizes de respeito e excelência no atendimento ao cidadão que são prezadas por esta gestão. Diante da gravidade do ocorrido, o Chefe do Executivo vem humildemente pedir perdão à população de Jaíba, assumindo a responsabilidade e reafirmando o compromisso com a ética e a integridade no serviço público.” Entre os servidores, há quatro efetivos, sendo que um deles trabalha no município desde 2008. Há ainda um servidor comissionado e seis contratados. A Prefeitura informou ainda que as providências adotadas foram tomadas com base no artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece os princípios fundamentais da administração pública. “Após reunião emergencial com o Secretário Municipal de Saúde e com a Procuradoria-Geral do Município, determinou-se a exoneração imediata de todos os servidores contratados e ocupantes de cargos em comissão diretamente envolvidos no episódio. Com relação aos servidores de carreira, foi ordenada a suspensão imediata de suas funções e a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).” O município ainda destacou que o PAD seguirá o rito legal, assegurando aos servidores o direito de ampla defesa e contraditório, e detalhou que o procedimento será realizado “com o objetivo de apurar as responsabilidades e aplicar as sanções cabíveis, incluindo a demissão, de acordo com a legislação vigente”. “A administração municipal reitera que não compactua com desvios de conduta, irregularidades ou qualquer forma de desrespeito ao patrimônio e ao cidadão jaibense. A gestão pública deve ser um exemplo de retidão, e todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir que os órgãos municipais, como as Casas de Apoio, funcionem como verdadeiros espaços de acolhimento, segurança e dignidade para todos”, finalizou a nota. Nota da Prefeitura Prefeitura de Jaíba Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: multidão saqueia carga de leite em pó após carreta tombar em estrada da Bahia
    Artigo Seguinte
    Racismo contra Carlos Miguel deve render multa de até R$ 100 mil ao Corinthians

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário