Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    'Um breu', diz viúva sobre rotatória sem luz onde motociclista morreu após atingir placa em estrada entre Piracicaba e Rio das Pedras

    2 months ago

    'Um breu': viúva descreve rotatória onde motociclista morreu após atingir placa A escuridão em trecho da rotatória da Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins (SPA 045/127), fica entre Piracicaba (SP) e Rio das Pedras (SP), provoca sensação de insegurança na população que vive nos bairros do entorno e aos motoristas que passam pela região. O ponto tem registrado acidentes. Famílias cobram instalação de postes e sinalização refletiva. Um rapaz de 28 anos morreu quando voltava para casa de Rio das Pedras para Piracicaba na noite do último dia 21 de abril. A vítima é Eduardo Boni. Ele seguia pela rodovia, quando perdeu o controle da moto e bateu na placa de sinalização. “Ele voltava de um aniversário em Capivari. Estava super bem, passamos um dia super gostoso. E, infelizmente, ele veio à noite, em um horário em que nunca ia ver [a placa]”, lamentou. Rapaz morreu após bater contra placa de sinalização em rotatória sem sinalização em rodovia de Rio das Pedras Evelin do Amaral/Arquivo pessoal/Reprodução EPTV A esposa do rapaz gravou um vídeo e mostra a escuridão na região da rotatória. Veja, acima. 📲 Siga o g1 Piracicaba no Instagram “Tem sinalização, mas não é refletiva. Não tem como bater o farol na placa e vê-la. É muito mal sinalizado. Tinha que ter ao menos um poste de luz”, completou. “Que o responsável por essa parte da rodovia se responsabilize por colocar postes de luz aqui para que mais famílias, mais vidas não sejam ceifadas nesse mesmo lugar onde meu marido perdeu a vida”, alertou com a voz embargada. Falta de iluminação em rotatória entre Rio das Pedras e Piracicaba causa acidentes Edijan Del Santo/Reprodução/EPTV A única iluminação que aparece é a do farol dos carros. “Vejam o breu que é essa estrada. Ali é a rotatória", disse Evelin na narração do vídeo enquanto direcionava a câmera para tentar mostrar a escuridão no local. Falta de iluminação em rotatória entre Rio das Pedras e Piracicaba causa acidentes Insegurança O empresário Natanael Veras também descreve o desafio e perigo de quem precisa passar pelo local. "É bem difícil passar aqui à noite porque fica um breu. É um perigo. Direto tem acidentes. Precisa arrumar isso urgente", afirmou. O porteiro Osmair Guizo relatou que a ocorrência de acidentes é frequente e apontou necessidade de melhorias para aumentar a segurança no local. "Já vi vários acidentes aqui, com morte e sem morte. Poderia diminuir o tamanho da rotatória para deixar a pista mais larga, duplicar ou melhorar a sinalização também", sugeriu. Falta de iluminação em rotatória entre Rio das Pedras e Piracicaba causa acidentes Edijan Del Santo/EPTV/Reprodução Acidente O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que o acidente ocorreu na última terça-feira (21), por volta de 19h55, na altura do km 1 da Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins (SPA 045/127), no sentido leste, no município de Rio das Pedras. Um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER-SP foi enviado ao local para prestar assistência. O bombeiro civil Jhonny Casarin passava pelo local logo após o acidente que matou o marido de Evelin. "Cheguei antes da polícia e da ambulância. Comecei a fazer a massagem de reanimação Cardiopulmonar (RCP). Quando ambulância chegou, o enfermeiro constatou o óbito", contou. Falta de iluminação em rotatória entre Rio das Pedras e Piracicaba causa acidentes Edijan Del Santo/EPTV O que diz o Departamento de Estradas e Rodagem O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) afirmou em nota enviada à EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, que "lamenta profundamente a ocorrência e se solidariza com os familiares e amigos da vítima" Em trecho do documento, o DER disse ainda que a sinalização do rodovia, com mais de cinco quilômetros de extensão, foi totalmente revitalizada no segundo semestre de 2025. O órgão disse que realizará vistoria técnica no local, na próxima semana, com objetivo de verificar a eventual necessidade de implementação de medidas complementares de sinalização. "Por fim, o DER-SP informa que, de janeiro de 2025 a março de 2026, foi registrado apenas um acidente na via, além de salientar que o trecho em questão encontra-se em processo de expansão urbana, com a implantação de novos condomínios residenciais, o que amplia a demanda por dispositivos como rotatórias para atender a população local", completou. O que diz a Prefeitura de Rio das Pedras A Secretaria de Obras da Prefeitura de Rio das Pedras informou que a rotatória pertence ao DER, mas uma eventual iluminação no local seria de responsabilidade da prefeitura. "Não há até o momento um planejamento de ter iluminação no local, porque este não é um padrão de serviço feito em estradas nem ali e nem em qualquer outro ponto do estado", disse. A secretaria informa que o local tem placas indicativas da rotatória, o asfalto se encontra em boas condições e mesmo a placa onde aconteceu o acidente é uma placa de sinalização da rotatória em material reflexivo para alertar os motoristas, mesmo à noite. VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Corregedoria investiga 12 PMs acusados de receber propina para não prender traficantes no interior de SP
    Artigo Seguinte
    Homem de 25 anos é morto a tiros; crime teria sido motivado por ameaça de divulgação de imagens íntimas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário