Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Trump agradece ao Irã por reabertura do Estreito de Ormuz e diz que passagem está 'totalmente aberta'

    2 months ago

    Europa discute reabertura do Estreito de Ormuz O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu o Irã pela reabertura do Estreito de Ormuz nesta sexta-feira (17). ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra no Oriente Médio A liberação da rota marítima havia sido anunciada pelo regime iraniano pouco antes, que afirmou que todos os navios poderão circular por lá pelo período restante da trégua, que expira na quarta-feira (22). Em um post na rede Truth Social, Trump disse ainda que a passagem está agora "totalmente aberta" e "pronta para a passagem total" de navios: "O Irã acaba de anunciar que o Estreito do Irã está completamente aberto e pronto para a passagem total. Obrigado!". Imagens do site de monitoramento de tráfego naval MarineTraffic mostra movimentação de embarcações na região do Estreito de Ormuz, no Oriente Médio, no dia 17 de abril de 2026 MarineTraffic/Reprodução O anúncio é o primeiro grande aceno do Irã a um acordo pelo fim da guerra. A reabertura do Estreito de Ormuz é uma das principais reivindicações dos Estados Unidos nas negociações travadas pelas duas partes. Mais cedo, dados do site de monitoramento do transporte marítimo Kpler já mostravam que a circulação pelo estreito havia sido retomada. Três petroleiros iranianos deixaram o Golfo do Irã , transportando 5 milhões de barris de petróleo bruto, os primeiros carregamentos desse tipo desde o bloqueio dos EUA aos portos iranianos, na segunda-feira (13). No começo desta sexta-feira, os líderes da França e do Reino Unido reuniram colegas de outras dezenas de países, sem a presença dos Estados Unidos, para debater planos para a reabertura do estreito. Desde o início da atual guerra no Oriente Médio, no fim de fevereiro, o Irã fechou a passagem pelo Estreito de Ormuz, a única via de saída pelo mar do Golfo Pérsico, onde ficam grandes produtores de petróleo. Pelo estreito, costumam circular navios transportando cerca de 20% de todo o petróleo e gás consumidos no mundo.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Europa pode ter combustível de aviação só para as próximas semanas, e companhias começam a cancelar voos
    Artigo Seguinte
    Ibama autoriza contratação de brigadas temporárias para combate a incêndios no Maranhão

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário