Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Simone Tebet anuncia disputa pelo Senado em SP

    há 3 meses

    Simone Tebet anuncia disputa pelo Senado em SP durante evento em Mato Groso do Sul. Caio Tumelero/TV Morena A Ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quinta-feira (12) que vai disputar uma das vagas no Senado por São Paulo. A confirmação foi dada por Tebet à imprensa durante o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, que acontece em Campo Grande. Conforme Tebet, ainda não há data definida para entregar o cargo no ministério, mas a previsão é confirmar sua saída até o fim de março. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp "São Paulo é atravessar um rio, é atravessar uma ponte, é onde fiz meu mestrado, onde tive projeção política. (...) Política é missão, e eu vou com muita tranquilidade disputar um processo eleitoral que eu entendo muito importante para o Brasil", disse Tebet Veja os vídeos que estão em alta no g1 Ainda de acordo com a ministra, conversas vinham sendo feitas com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin. Contudo, Tebet ainda não confirmou se vai deixar o MDB para disputar a vaga ao Senado pelo PSB, mesmo partido de Alckmin. "Tem seis meses que eu tenho sido provocada positivamente de que preciso cumprir um papel em nome do país. E quando isso chegou até mim, eu fui investigar a razão dessa convocação. E, para a minha grata surpresa, fui ver, inclusive, que São Paulo tinha me dado mais de um terço dos votos para presidente da República. Foi onde eu tive mais votos, é onde eu tenho mais acentuação", destaca Tebet. LEIA TAMBÉM Datafolha: Haddad, Alckmin e Tebet lideram corrida pelas duas vagas do Senado por SP Decisão com tranquilidade e 'benção da mãe' Simone relembrou que no dia 27 de janeiro teve uma conversa informal com o presidente Lula durante uma viagem ao Panamá, em que discutiram política. Na ocasião, Lula pediu à ministra que ela pensasse sobre o processo eleitoral e "ser candidata pelo Senado em São Paulo". O pedido formal aconteceu no dia 3 de fevereiro, após Tebet ter conversado também com o vice-presidente Geraldo Alckmin. "Eu fiquei de dar uma resposta apenas por uma razão, e falo isso com muita tranquilidade. Eu precisava das bençãos da minha mãe. Eu precisava conversar com a minha mãe que tinha na expectativa de que eu pudesse voltar para a casa dela, pudesse estar mais próxima dela. Então depois de explicar a situação para minha mãe, eu decidi cumprir essa missão", finalizou Tebet. Quem é Simone Tebet Nascida em Três Lagoas (MS), Simone Tebet é filha de Ramez Tebet, ex-governador, ex-senador sul-mato-grossense e ex-ministro da Integração Nacional. Mestre em Direito do Estado, Tebet é professora universitária e desde a década de 1990 é filiada ao MDB. A ministra foi deputada estadual no Mato Grosso do Sul e se tornou em 2004 a primeira mulher a ser eleita prefeita de Três Lagoas. Quatro anos depois, foi reeleita para o cargo. Em 2011, Tebet assumiu o cargo de vice-governadora do Mato Grosso do Sul, na chapa encabeçada por André Puccinelli. Durante parte do mandato, foi secretária estadual de Governo. Em 2014, Tebet se elegeu senadora pelo Mato Grosso do Sul. Na Casa, teve destaque ao compor, em 2016, a comissão especial do Senado do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Ela votou a favor do afastamento da presidente sob o argumento de que ela havia cometido crime de responsabilidade. Em 2019, Tebet foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Dois anos depois, representou a bancada feminina na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Em 2022, na tentativa de se criar uma terceira via na corrida presidencial, Tebet concorreu pelo MDB. Recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) e ficou em terceiro lugar na disputa. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Confusão marca final de audiência pública em Iranduba, no Amazonas; VÍDEO
    Artigo Seguinte
    Jovem é encontrado morto com vários tiros e pés amarrados na MGC-120

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário