Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Santos recebe ‘Ônibus SP Por Todas’ com atendimento gratuito para mulheres

    2 months ago

    Ação realizada no Teatro Municipal de Braz Cubas Divulgação/Prefeitura de Santos O ‘Ônibus SP Por Todas’, da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, está em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (23). A unidade itinerante oferece serviços gratuitos de acolhimento psicológico e social às mulheres. O veículo está estacionado no Teatro Municipal Braz Cubas, das 9h às 17h. No local, é oferecido atendimento sigiloso e humanizado, com apoio de uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais. As mulheres poderão participar de atendimentos individuais ou em grupo, com foco na escuta qualificada, orientação sobre direitos e encaminhamento para serviços especializados, além de informações sobre canais de denúncia, como o 190 e o aplicativo SP Mulher Segura. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. A passagem da unidade pelo litoral integra uma estratégia do governo estadual de ampliar o acesso a políticas públicas voltadas às mulheres e fortalecer a rede de proteção. A iniciativa faz parte do movimento São Paulo Por Todas, que busca dar visibilidade a ações de acolhimento, autonomia e enfrentamento à violência. Veja os vídeos que estão em alta no g1 A abertura dos atendimentos contou com a presença da secretária de Políticas para a Mulher, Adriana Liporoni, e da secretária-executiva da pasta, Cândida Magalhães, que também participam de agenda institucional no município ao longo da manhã. Além da ação itinerante, a Secretaria participa em Santos de uma agenda inédita em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), dentro do 30º Ciclo de Debates com agentes políticos e dirigentes municipais. "A presença da Secretária em Santos, ao lado do TCE-SP, reforça nossa estratégia de aproximação com os municípios para fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas às mulheres. Trazer o Ônibus SP Por Todas para a cidade é uma forma concreta de garantir acolhimento, informação e orientação às mulheres do litoral, aproximando o Estado de quem mais precisa”, afirmou Adriana, segundo nota divulgada pelo governo de SP. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Homens desaparecem em barragem enquanto nadavam com amigos no Sertão da PB
    Artigo Seguinte
    STJ manda soltar MC Poze do Rodo

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário