Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Rota do Sol vai ter interdição diária para ciclistas de alto desempenho

    2 months ago

    Decreto vai regulamentar trecho da Rota do Sol para ciclistas de alto rendimento A governadora do Rio Grande do Norte assinou, nesta quarta-feira (08), um decreto que cria a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC). O documento é destinado à prática segura do ciclismo de alto desempenho em vias públicas. A medida estabelece que o trecho entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a saída do condomínio Alphaville, na entrada da Praia de Pium, ficará, diariamente, destinado ao uso exclusivo dos praticantes da modalidade entre as 5h e 7h. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Com isso, os carros vão passar a utilizar o outro lado da pista - no sentido de Parnamirim para Natal - como mão e contramão. O decreto foi assinado em um evento nesta quarta no auditório da governadoria, em Natal, que contou com atletas e autoridades. A medida, no entanto, ainda não passa a valer, já que há adaptações sendo realizadas. O trecho Rota do Sol - que é a RN-063 - corresponde a aproximadamente 5,5 km. Rota do Sol, entre Natal e Parnamirim Sandro Menezes/governo do RN “Essa é uma demanda que vem sendo discutida há um ano com todos os grandes grupos que já utilizam a Rota do Sol para a prática do ciclismo. Natal era a única capital que ainda não tinha uma área regulamentada para a atividade desses grupos”, afirmou Cézar Nunes, subsecretário estadual de Esporte e Lazer (SEEL-RN). O trecho em questão vai contar, segundo o governo, com iluminação adequada e sinalização específica, tanto vertical quanto horizontal, indicando a presença de ciclistas. De acordo com o subsecretário, a partir desta quinta-feira (9) os engenheiros começam a trabalhar no trecho, com previsão de término em 60 dias. A iluminação será de responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim, onde se encontra 70% do trecho em questão, segundo o governo do Rio Grande do Norte. Já a sinalização fica por conta do DER-RN. O Detran-RN será responsável por editar normas complementares para regulamentar a fiscalização e a segurança do tráfego. “Esse momento é um marco muito importante para o ciclismo do Rio Grande do Norte. Era o único estado que faltava esse espaço reservado para a prática. O ciclismo é um dos poucos esportes que não possui um Centro de Treinamento”, falou o triatleta potiguar Cid Barbosa. O decreto também estabelece que as áreas de proteção ao ciclista de competição devem atender a critérios de acessibilidade, permitindo a participação de pessoas com deficiência. “O projeto abarca a modalidade do paradesporto, para a utilização das handbikes”, complementa Cézar. A handbike é um triciclo adaptado, no qual o atleta utiliza as mãos e braços em vez dos pés, sendo projetado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Vídeos mais assistidos do g1 RN
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    PRF apreende 106 kg de maconha na Transamazônica, em Altamira, e prende três por tráfico
    Artigo Seguinte
    VÍDEOS: NE2 de quarta-feira, 8 de abril de 2026

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário