Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Rio Rotativo Digital: cobrança de estacionamento por app, integrado ao Jaé, começa testes em agosto

    há 2 meses

    Rio terá estacionamento rotativo 100% digital, integrado ao Jaé; testes começam em agosto Os talões de estacionamento estão com os dias contados no Rio. É o que promete a Prefeitura do Rio, que apresentou nesta sexta-feira (24) o novo sistema de estacionamento rotativo digital, que será testado a partir de agosto e promete modernizar o uso das vagas na cidade. Chamado de Rio Rotativo Digital, o projeto visa combater o estacionamento irregular. O pagamento será feito pelo aplicativo Jaé, que vai identificar automaticamente a localização do veículo por GPS. O motorista deverá informar a placa e definir o tempo de permanência. O valor poderá ser pago com créditos no app, Pix ou cartão de crédito. “A população vai usar aplicativo. Pagou no aplicativo acabou, qualquer um que aparecer na rua pra cobrar alguma coisa de vocês é criminoso. Simples. Vai pra cadeia por extorsão, simples assim. O aplicativo vai proteger a população e isso é muito importante. Vai também proteger o trabalhador sério, o guardador registrado”, disse o prefeito Eduardo Cavaliere. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça As vagas serão sinalizadas com placas e QR Code, e a tarifa será de R$ 2 a cada duas horas, podendo chegar ao limite de seis horas. Quem não fizer o pagamento estará sujeito à multa. “Isso vai ser processado direto pelo aplicativo e encaminhado para CET-Rio, para Secretaria de Transportes. A secretaria, pela placa do veículo, vai dar multa", falou Cavaliere. Guardadores credenciados vão atuar na fiscalização, podendo verificar o pagamento por meio de fotos dos veículos. Segundo a prefeitura, esses profissionais passarão a ser remunerados diretamente pelo município. “Para os guardadores, eu quero deixar aqui um recado: acabou o intermediário. O guardador vai receber diretamente da prefeitura. Ele vai receber R$ 1 por vaga. Hoje, os guardadores sabem o que eu tô falando aqui, que eles são extorquidos, seja por organizações formais, que às vezes acham que podem fazer isso, seja por organizações ligadas ao crime organizado, que exploram esses trabalhadores, exploram essa mão de obra.” “Essa coisa digital vai impedir certos abusos que os guardadores são alvo diretamente. As pessoas tratam a gente com preconceito, tem pessoas, guardadores agredidos”, disse um guardador. O credenciamento e o treinamento dos profissionais começam em junho. A operação está prevista para agosto, e os primeiros bairros que receberão o sistema ainda serão definidos pela prefeitura.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Polícia apreende R$ 5 mil e carro de vereador investigado por lavagem de dinheiro em Ourinhos
    Artigo Seguinte
    Estaleiros têm destaque em feira de logística realizada em Manaus

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário