Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Representantes da Vigilância Sanitária de 20 municípios participam de capacitação em Santarém

    3 months ago

    Capacitação acontece em Santarém com representantes de 20 municípios da região Alcindo Lima/94 FM A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realiza em Santarém, no oeste do Pará, uma capacitação com foco na prevenção e controle de possíveis infecções dentro de estabelecimentos de saúde. A programação conta com representantes da Vigilância Sanitária da região. ✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp A capacitação iniciou na segunda (23) e segue até quinta (26) com representantes de 20 municípios da região. De acordo com a enfermeira Viviane Sena, o foco da capacitação são os agentes que atuam nas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar, dos municípios e os Núcleos de Segurança do Paciente dos municípios. A enfermeira destacou em entrevista à 94 FM que entre as principais dificuldades encontradas para a atuação da Vigilância em relação à região oeste do Pará é a distância entre os municípios e a sede, localizada em Belém. “A região é muito distante, a gente diz do nível central, Sespa. Então a comunicação também com esses estabelecimentos e as cidades, também é um pouco reduzida devido a essa distância da sede em Belém. Esse é um meio para reunir os outros municípios. Isso, a regional teve um trabalho muito bacana e eles conseguiram trazer a maioria, só faltou um município que não conseguiu estar presente”, disse a enfermeira. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Os participantes da capacitação terão a missão de ser agentes multiplicadores das informações e conhecimentos recebidos para serem repassados às equipes e assim, atuar diretamente na prevenção de controle de possíveis infecções alimentares em estabelecimentos de saúde. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Tráfego de caminhões é restringido após gás metano no subsolo do bairro Residencial Integração, em Uberlândia
    Artigo Seguinte
    Homem que desapareceu em rio é encontrado morto em Santana do Araguaia, PA

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário