Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Quadrilha disfarçada de operários que interditava ruas para furtar cabos é presa no interior de SP

    2 months ago

    Quadrilha disfarçada de operários é presa suspeita de furtar cabos em Igarapava, SP A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (14), dez homens suspeitos de furtar cabos subterrâneos de telefonia no Centro de Igarapava (SP). Para cometer o crime nas ruas da cidade, a quadrilha usava uniformes e fingia ser uma equipe de manutenção de uma empresa do setor. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. Por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles para pedir um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem. Segundo a corporação, os criminosos eram bem equipados e agiam de forma organizada para enganar os moradores e não levantar suspeitas. Eles usavam coletes, capacetes, carros e caminhões. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Antes de puxar a fiação, o grupo chegava a interditar e colocar sinalização nas ruas, para que todos acreditassem que se tratava de um serviço oficial. Dez suspeitos de furtar cabos subterrâneos foram presos em flagrante pela Polícia Militar em Igarapava (SP) Arquivo pessoal Câmeras registraram a ação A Polícia Militar suspeita que o grupo tenha chegado a Igarapava ainda durante o fim de semana para começar a retirar os cabos. Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostraram um dos furtos acontecendo no domingo (12). No vídeo, é possível ver quando pelo menos cinco homens, todos com roupas de trabalho e capacetes, foram até uma esquina e abriram a tampa de um bueiro. Eles colocaram uma escada lá dentro e, em seguida, apareceram puxando muitos fios para fora da rede subterrânea. Câmera de segurança registrou o momento em que os homens uniformizados puxavam os fios de telefonia de dentro de um bueiro Câmeras de Segurança Prisão após denúncias A prisão da quadrilha aconteceu nesta terça, depois que a polícia recebeu denúncias anônimas alertando sobre a movimentação do grupo no Centro. Todos foram detidos no local e levados para a Delegacia de Igarapava. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um caminhão usado pelo grupo, os equipamentos que serviam para cortar a fiação e uma grande quantidade de material que já tinha sido retirado dos bueiros. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o volume de fios levado pela quadrilha causou um prejuízo estimado entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir o destino desse material furtado. ara não levantar suspeitas, grupo usava uma caminhonete de apoio e colocava cones na via para fingir que realizava um serviço de manutenção oficial Câmeras de Segurança Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    TSE julga recurso contra cassação do governador de Roraima nesta terça-feira
    Artigo Seguinte
    Empresária é suspeita de aplicar golpes ao vender produtos online com descontos de até 70% e não realizar entregas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário