Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Prefeitura de Fortaleza autua deputado André Fernandes por despejar lixo em frente ao Paço Municipal

    há 2 meses

    Prefeitura de Fortaleza autua deputado André Fernandes por despejar lixo no Paço Municipal A Prefeitura de Fortaleza autuou o deputado federal André Fernandes (PL-CE) após ele ser flagrado despejando sacos de lixo na calçada do Paço Municipal, na noite de quinta-feira (9). Em nota, a gestão municipal classificou o ato como uma "ação midiática" e anunciou que tomará medidas judiciais. O parlamentar, por sua vez, afirmou em suas redes sociais que a ação ocorreu após receber denúncias de atraso na coleta de lixo. Vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que o deputado chega em um veículo, descarrega vários sacos de lixo em frente à sede da prefeitura e grava a cena. Na manhã desta sexta-feira (10), André Fernandes publicou em seu perfil no Instagram um vídeo no qual afirma que realizou um "mutirão" de limpeza em uma praça e decidiu "entregar o lixo à Prefeitura após reclamações de coleta atrasada". Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp Medidas da Prefeitura Em nota , a Prefeitura de Fortaleza afirmou que a Agência de Fiscalização de Fortalezau (Agefis) lavrou um auto de notificação contra o deputado por "depósito irregular de resíduos e conspurcação de bem tombado", com base nos artigos 825, 884 e 907 do Código da Cidade. Ou seja, a infração foi registrada e o deputado vai ser notificado. Segundo a Prefeitura, a ação gerou um custo operacional de R$ 1.400, pois foi necessário deslocar equipes de limpeza de outras áreas da cidade para limpar o local, que já havia passado pelo serviço de varrição no mesmo dia. Além da notificação, a Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que vai entrar com uma Ação Civil Pública contra o parlamentar, buscando a "reparação integral do dano patrimonial e indenização por dano moral coletivo". A PGM também estuda representar contra o deputado no Ministério Público por infração contra o patrimônio ambiental e histórico. O que diz o deputado Deputado André Fernandes despeja lixo em frente à Prefeitura de Fortaleza para gravar vídeos para redes. Reprodução Procurado pela reportagem, a assessoria do deputado informou que o deputado se manifestou sobre o caso através do vídeo postado em seu perfil oficial no instagram, na manhã desta sexta-feira (10). No vídeo divulgado, André Fernandes afirma que realizou um "mutirão" de limpeza em uma praça e decidiu "entregar o lixo à Prefeitura após reclamações de coleta atrasada". Nas imagens postadas, o deputado aparece com aliados limpando e pintando uma praça pública em Fortalezaita. André Fernandes também mostra o momento em que chega à frente do Paço Municipal e deposita os sacos de lixo. O deputado federal faz oposição ao prefeito Evandro Leitão (PT) e utiliza frequentemente as redes sociais para criticar a gestão municipal e o Governo do Estado. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: Carro desgovernado invade barbearia e atinge criança em Manhuaçu
    Artigo Seguinte
    Adolescente morre atingido por máquina agrícola a caminho da escola no RS; mãe relatou 'pressentimento ruim' horas antes

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário