Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Praça de Divinópolis ganha o nome de Júlio Maria Pinto, morador que se dedicava à preservação do espaço e da comunidade

    3 months ago

    Júlio Maria Pinto assina o projeto da Prefeitura 'Adote um bem público' Prefeitura de Divinópolis/Divulgação Uma praça localizada no bairro São Sebastião, em Divinópolis, passa a levar o nome de Júlio Maria Pinto, em reconhecimento ao legado significativo deixado para a comunidade e também para o espaço, que ele cuidou pessoalmente durante oito anos. A denominação foi oficializada por lei sancionada pelo prefeito, que destaca a importância do morador. Nascido em 1945, em Bom Despacho, Júlio mudou-se para Divinópolis em 1969, após servir na Polícia Militar. Ele fundou o primeiro escritório de despachante na cidade, onde trabalhou por 46 anos. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp Além do trabalho, Júlio era um defensor do meio ambiente. Em 2016, liderou um projeto de arborização na avenida Pedro Pires, com o plantio de diversas espécies nativas e a criação de um espaço de descanso para os moradores. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Ele se destacou ainda mais ao participar do programa 'Adote um Bem Público', onde assumiu a responsabilidade pela manutenção da praça que agora leva o nome dele. Desde 2018, cuidava do local por iniciativa própria, mas oficializou a participação no programa em julho de 2021. “Gosto de cuidar deste espaço. É um momento que tenho para ajudar o município. Todos os dias limpo e faço a manutenção”, afirmou Júlio, em entrevista ao g1 em 2021. Júlio faleceu em 29 de agosto de 2025. Agora, a praça Júlio Maria Pinto foi adotada por moradores, que dão continuidade ao trabalho comunitário. Júlio Pinto adotou esta praça no bairro São Sebastião, em Divinópolis, em 2021 Prefeitura de Divinópolis/Divulgação *estagiária sob supervisão de Guilherme Gonçalves. LEIA TAMBÉM: Divinópolis terá 19 vereadores a partir de 2029 Entenda operação para salvar pintinhos perdidos em galeria pluvial Aposta de Bom Despacho ganha R$ 700 mil na Lotofácil VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Novas imagens das câmeras corporais da PM mostram as reações do tenente-coronel Geraldo Neto após chegada da polícia
    Artigo Seguinte
    Homem esfaqueia companheira, foge de UPA e é preso por tentativa de feminicídio em Hortolândia

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário