Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Policlínica do Baixo Amazonas é entregue em Santarém e amplia atendimento especializado na região

    há 2 meses

    Policlínica de Santarém Kamila Andrade/g1 Santarém, no oeste do Pará, ganhou um importante reforço na área da saúde com a entrega da Policlínica do Baixo Amazonas. A nova estrutura chega com a proposta de ampliar o atendimento especializado e facilitar o acesso da população a consultas, exames e acompanhamento médico. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp A unidade foi entregue pelo governador Helder Barbalho e passa a integrar a rede estadual de saúde, atendendo não apenas moradores de Santarém, mas também de municípios vizinhos da região. Durante a cerimônia, o governador destacou a importância do investimento para descentralizar os serviços de saúde. “Estamos ampliando o acesso da população a serviços especializados, garantindo atendimento mais próximo e com mais qualidade”, afirmou. A policlínica foi estruturada para reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes para outros centros, especialmente a capital do estado, Belém. Com isso, a expectativa é diminuir filas e agilizar diagnósticos e tratamentos. O secretário estadual de Saúde, Ualame Machado, reforçou que a unidade representa um avanço na regionalização da saúde. A proposta é garantir que a população tenha acesso a consultas e exames especializados sem precisar sair da região”, disse. Ao lado da policlínica, também foi implantado o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), que amplia o suporte a pessoas com autismo, com foco em diagnóstico precoce e acompanhamento multidisciplinar. Natea Baixo Amazonas Kamila Andrade/g1 O prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, ressaltou o impacto direto para a população local. “Essa estrutura amplia o acesso à saúde e melhora a qualidade de vida da população de Santarém e de toda a região”, disse. Com a nova unidade, pacientes do Baixo Amazonas passam a contar com atendimento mais rápido, próximo de casa e com maior qualidade, fortalecendo a rede pública de saúde no interior do estado. Veja os vídeos que estão em alta no g1 VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Argentina ré por injúria racial retira tornozeleira eletrônica e retorna para Buenos Aires após permissão da Justiça: 'Um calvário'
    Artigo Seguinte
    Trio é preso com remédio de caneta emagrecedora, perfumes e roupas em rodovia de Campinas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário