Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Operação conjunta combate garimpo ilegal e resulta em 7 detidos no interior de Oriximiná

    há 2 meses

    Operação conjunta combate garimpo ilegal e resulta em 7 detidos no interior de Oriximiná Uma operação integrada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Civil do Pará foi deflagrada nesta terça-feira (14), para combater a atividade de garimpo ilegal na zona rural de Oriximiná. A ação teve como alvo áreas próximas à Cachoeira da Pancada, apontadas, por denúncias e monitoramento, como pontos de exploração clandestina de minério. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Rubson Rodrigues, a ofensiva já vinha sendo planejada há anos e foi possível graças à articulação entre órgãos do município e forças de segurança. “Essa missão já estava em andamento há bastante tempo. Hoje conseguimos executar com apoio da Polícia Civil, alcançando pessoas que estavam subindo o rio em direção às áreas de garimpagem”, explicou. Durante a operação, 7 foram detidas e encaminhadas para procedimentos legais. Também houve apreensão de armamentos e materiais utilizados na atividade ilegal. Os suspeitos foram levados para a base da secretaria, onde passaram pelos primeiros procedimentos, sendo posteriormente apresentados à Polícia Civil, responsável pela identificação e investigação da origem dos envolvidos. Segundo o secretário de Meio Ambiente, o monitoramento das áreas de garimpo ilegal ocorre há pelo menos cinco anos. Ele destacou ainda que a dimensão territorial do município e a proximidade com outras regiões dificultam a fiscalização contínua, reforçando a necessidade de apoio de órgãos estaduais e federais. Operação conjunta combate garimpo ilegal e resulta em 15 detidos no interior de Oriximiná Patrício Coimbra/Divulgação “Temos buscado parceria com outros municípios e órgãos de segurança. O território é muito extenso e sabemos que há um histórico de garimpo ilegal nessas áreas. Precisamos de reforço para coibir essa prática não só aqui, mas em toda a região”, afirmou Rubson Rodrigues. A ação também levanta preocupações ambientais, já que a exploração irregular pode causar danos significativos aos rios e à biodiversidade local. Informações preliminares apontam a existência de diversos pontos de extração clandestina na região, o que deve ser alvo de novas operações. A Secretaria de Meio Ambiente informou que intensificará as fiscalizações e reforçou o compromisso de combater crimes ambientais no município. A Polícia Civil, por sua vez, dará continuidade às investigações para identificar possíveis financiadores e a origem dos garimpeiros envolvidos. Colaborou, Patrício Coimbra da Prefeitura de Oriximiná VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Papa Leão visita antiga cidade romana na Argélia e planta oliveira
    Artigo Seguinte
    De colegas a suspeitos de agressão: quem são os estudantes de direito que agrediram homem em situação de rua com arma de choque em Belém

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário