Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Oeste Paulista registra a primeira morte por dengue em 2026; vítima é idoso de Tupi Paulista

    2 months ago

    Dengue é transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti Fabio Rodrigues/g1 Um idoso, com aproximadamente 80 anos, de Tupi Paulista (SP), foi a primeira vítima da dengue em 2026 no Oeste Paulista, conforme o painel de arbovirose do Estado de São Paulo. Ao todo, já são nove mortes no estado neste ano até esta terça-feira (9). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso morreu na semana passada e era portador de comorbidades, como hipertensão e diabetes. Até esta terça-feira, a cidade registrou 41 casos positivos da doença, conforme o painel de arbovirose. 📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp Apesar de o governo estadual já confirmar a morte, a prefeitura informou que pediu uma contraprova ao Instituto Adolfo Lutz, unidade de referência em saúde pública em São Paulo, para o diagnóstico e controle da dengue. Conforme a Secretaria de Saúde de Tupi Paulista, a prefeitura está realizando uma série de ações pelos bairros como forma de prevenção e controle da dengue, entre elas, a limpeza de locais com muito mato e a coleta de materiais que podem acumular água. Além disso, caminhões passarão recolhendo objetos descartados por moradores dos bairros Vila Carmago, Vila Mineira e Jardim Eldorado na próxima semana. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Mortes confirmadas A primeira morte por dengue confirmada no estado de São Paulo em 2026 ocorreu em Nova Guataporanga (SP), após um homem de 53 anos morrer em decorrência da doença em 9 de janeiro. A informação foi divulgada pelo g1 em 16 de janeiro. No entanto, conforme o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), a data da morte faz parte da Semana Epidemiológica 53 de 2025 e, por isso, o óbito entrou na contagem do ano passado, apesar de ter ocorrido em 2026. Já as mortes confirmadas em 2026 pelo governo estadual somam nove casos até agora, a partir dos registros no painel de arbovirose: duas na capital, uma em Araçatuba, uma em Cotia, uma em Jacareí, duas em Nova Granada e uma em São José dos Campos, além da primeira em Tupi Paulista. Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Cetesb investiga descarte de material oleoso em córrego de Americana
    Artigo Seguinte
    Semana Santa em Salvador: confira programação das celebrações

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário