Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    ‘Nós te amamos, aqui da Lua’: o recado da Artemis II para a Terra antes do apagão no lado oculto

    há 2 meses

    'Nós amamos vocês': o recado de astronauta antes de passar pelo o lado oculto da Lua Os quatro astronautas da missão Artemis II, da NASA, iniciaram oficialmente a viagem de volta à Terra após o sobrevoo da Lua nesta segunda-feira (6), quando também bateram o novo recorde absoluto de distância humana no espaço. Depois de um previsto apagão de sinal no lado oculto da Lua, a cápsula Orion atingiu por volta das 20h02 (horário de Brasília) seu ponto máximo de afastamento: 406.6 mil km da Terra. Cadê as estrelas? Entenda por que elas 'somem' nas fotos divulgadas pela Nasa Por que a Artemis II teve 'só' um sobrevoo pela Lua se os Estados Unidos já pousaram lá? Pouco antes da perda de sinal, o piloto Victor Glover deixou uma mensagem para as pessoas da Terra. O recado viralizou nas redes sociais. “Enquanto nos preparamos para sair da comunicação por rádio, ainda vamos sentir o amor de vocês vindo da Terra. E para todos vocês aí na Terra e ao redor dela, nós amamos vocês, da Lua. Nos vemos do outro lado.” Ao recuperar a comunicação com o comando da Nasa, a primeira mensagem da nave veio da astronauta Christina Koch: “Houston, aqui é a Integrity, teste de comunicação… é muito bom ouvir a Terra de novo”. "Para a Ásia, África e Oceania, estamos olhando para vocês. Ouvimos dizer que vocês conseguem olhar para cima e ver a Lua neste momento. Nós também vemos vocês", acrescentou. No lado oculto, a nave operou de forma autônoma e executou manobras essenciais para iniciar o retorno. Artemis II consegue imagem inédita da Lua Veja os próximos marcos previstos da missão: 7 de abril: a Orion deixa a esfera de influência gravitacional da Lua. Cientistas em solo têm a chance de conversar com a tripulação sobre as observações feitas durante o sobrevoo lunar 8 de abril: testes de pilotagem manual e simulação de abrigo contra radiação solar 9 de abril: último dia completo no espaço. Tripulação revisa procedimentos de reentrada, realiza queima de correção de trajetória e veste roupas de compressão para minimizar os efeitos do retorno à gravidade 10 de abril: queima final de correção de trajetória, separação do módulo de serviço, reentrada com escudo térmico a até 1.650°C e amerissagem no Oceano Pacífico Como será a trajetória da missão. Alberto Corrêa/Arte g1 LEIA TAMBÉM: Os 40 minutos críticos em que tripulação de missão à Lua ficará sem comunicação com a Terra Banheiro da Artemis II apresenta novo problema FOTO: Artemis II consegue imagem inédita da Lua feita por humanos Nasa divulga imagens dos astronautas da Artemis II observando a Terra; veja
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Irã diz que 'Oriente Médio inteiro ficará no escuro' se EUA atacarem suas usinas de energia
    Artigo Seguinte
    Arrecadação por mensagens e rifas é alvo de operação que prende mais de 40 no Acre

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário