Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    MS registra geada em 11 cidades e sensação de até -3°C; veja vídeo

    1 day ago

    MS registra geada em 11 cidades e sensação de até -3°C As temperaturas despencaram em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (24), com registro de geada em 11 municípios da região sul do estado. Em Amambai, os termômetros marcaram 1,9°C, uma das menores temperaturas do ano. Em Ponta Porã, além dos 4,8°C registrados, a sensação térmica chegou a -3,2°C, segundo o meteorologista Natálio Abrão. Veja o vídeo acima. Vídeos registrados em Ponta Porã mostram a formação de geada e a paisagem coberta por gelo na fronteira entre Brasil e Paraguai. Segundo os dados meteorológicos, houve ocorrência do fenômeno em Amambai, Caarapó, Iguatemi, Laguna Carapã, Mundo Novo, Ponta Porã, Sete Quedas e outros municípios do extremo sul do estado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Além de Amambai, as menores temperaturas foram registradas em Laguna Carapã (2,5°C), Caarapó (3°C), Iguatemi (3,3°C) e Sete Quedas (3,9°C). Em Campo Grande, a mínima foi de 8,5°C, mas a sensação térmica chegou a 2,7°C. A capital também registrou chuva acumulada de 21 milímetros. Outras cidades tiveram temperaturas baixas durante a madrugada. Em Naviraí, os termômetros marcaram 6,1°C, com sensação térmica de -1,2°C. Bonito registrou 7,4°C, enquanto Três Lagoas teve mínima de 11,2°C. Em Corumbá, a temperatura chegou a 11,2°C, com sensação de 10°C. O frio intenso ocorre poucos dias após o início oficial do inverno, que começou às 5h24 do último domingo (21). A previsão para os próximos dias indica que as temperaturas devem permanecer baixas. Parque Ayrton Senna recebe 80 pessoas na primeira noite Diante da onda de frio, o programa Inverno Acolhedor com ponto de apoio instalado no Parque Ayrton Senna recebeu 80 pessoas em situação de vulnerabilidade na primeira noite de funcionamento em Campo Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), outras 20 pessoas abordadas pelas equipes da prefeitura recusaram o acolhimento. Entre os atendidos estavam 70 homens e 10 mulheres. O grupo também incluía três idosos e três venezuelanos. Além disso, três cães foram recebidos no local junto com seus tutores. Do total de acolhidos, 12 procuraram o espaço por iniciativa própria. O atendimento começou às 18h de terça-feira (23). O abrigo tem capacidade para receber até 250 pessoas por noite e oferece alimentação, local para dormir, atendimento de saúde e acompanhamento social. A estrutura foi montada como medida emergencial para proteger a população mais vulnerável durante o período de frio intenso que atinge Mato Grosso do Sul. Geada em Ponta Porã Mauro Almeida Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Sistema de alertas da Defesa Civil segue suspenso apesar de chuva persistente que causou transtornos na Grande SP
    Artigo Seguinte
    Garantido apresenta detalhes sobre espetáculo 'Portal do Encantamento' para o Festival de Parintins 2026

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário