Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Motoristas denunciam perigo e falta de sinalização no trânsito de Monte Alegre

    2 months ago

    Motoristas denunciam perigo e falta de sinalização no trânsito de Monte Alegre Motoristas e pedestres denunciam a insegurança e o desrespeito constante às leis de trânsito em Monte Alegre, no oeste do Pará. Registros na área urbana mostram manobras irregulares, falta de equipamentos de segurança e carência de sinalização em vias importantes. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp O avanço de sinal vermelho é apontado como uma das irregularidades mais frequentes. O motorista Antônio Ronildo relatou que o risco de colisões nos cruzamentos é diário. "Sempre quando eu vou, quando abre o sinal pra mim o cara passa. Passa na minha frente. Eu falto... a distância de um metro pra bater ele", afirmou. Além do desrespeito aos semáforos, o uso do capacete é considerado raro na cidade. Flagrantes mostram até quatro pessoas em uma única motocicleta, todas sem o item de proteção. Para o empresário Sandro Nobre, a falta de fiscalização agrava o cenário de imprudência. "Muitos, muitos acidentes, muitos mesmo assim imprudências leves, besteirinha que o pessoal vacila e acontece tipo assim, passar em preferências, sinais", destacou. Quatro pessoas em uma moto, todas sem capacete no trânsito de Monte Alegre. Reprodução/TV Tapajós O 18º BPM realiza fiscalizações integradas para coibir crimes de trânsito. O sargento Antônio Marcos ressaltou que a embriaguez ao volante continua sendo uma das principais causas de ocorrências. "É comum observar o crime de embriaguez no volante, o que chamam de embriaguez na direção, né, alcoolemia", explicou o militar. Segundo o Departamento de Trânsito de Monte Alegre, mais de 90% dos acidentes no município são causados por falhas humanas, como imprudência e negligência. Apesar das críticas dos condutores, o órgão não comentou sobre as queixas relativas à sinalização precária ou ao reforço das fiscalizações nas vias. Perigo no Trânsito de monte alegre: Flagrantes mostrar infração cometidas no munícipio VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Ramagem é preso pelo ICE, serviço de imigração dos EUA, diz PF
    Artigo Seguinte
    Derrubada de veto do PL da Dosimetria reduz tempo de prisão para crimes hediondos, aponta estudo da Câmara

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário