Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Morre adolescente potiguar que recebeu medula óssea de polonês em tratamento contra leucemia

    19 hours ago

    Bernardo Barreto de Oliveira foi diagnosticado em 2023 com leucemia aguda Cedida Morreu nesta quinta-feira (25) o adolescente potiguar Bernardo Barreto de Oliveira, de 15 anos, que há menos de um ano havia recebido uma medula óssea de um doador polonês no tratamento contra a leucemia aguda. O transplante aconteceu em outubro do ano passado, no Real Hospital Português, em Recife. A medula era 100% compatível. Medula óssea: veja como ser um doador e como funciona procedimento 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Bernardo Barreto de Oliveira foi diagnosticado com leucemida aguda em 2023. Em março do ano passado, quando soube da necessidade do transplante, ele e família encamparam uma campanha nas redes sociais em busca de um doador. O polonês fez a doação da medula óssea no dia 6 de outubro. Já no dia 7, o adolescente potiguar passou pelo transplante. Segundo a família, eles não se conheciam. Agora no g1 Nas redes sociais, Bernardo reforçava que a campanha que fez para encontrar um doador ajudaria outras pessoas a conseguirem o transplante, mesmo que ele não encontrasse um doador compatível com ele. Segundo o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula ÓssAa (Redome), a chance de compatibilidade, é de 100 mil pacientes para um doador. O garoto era conhecido nas redes sociais pela fé inabalável mesmo diante da doença. Tratamento começou em 2023 Bernardo foi diagnosticado contra a doença em 2023. Em janeiro daquele ano, ele teve dores em um dos tornozelos, mas a família imaginou que seria resultante das atividades físicias - ele treinava judô e futebol. Ele foi diagnosticado incialmente com artrite, mas depois fez um mielograma (exame na medula óssea) e foi identificada a leucemia. O tratamento começou naquele ano, e meses depois o adolescente conseguiu retornar à escola para as aulas, sendo recebido com festas pelos colegas de sala e professores. Em 2025, no entanto, a doença voltou. Adolescente potiguar Bernardo Barreto recebeu medula óssea de doador da Polônia Inter TV Cabugi Em busca de um doador, a família buscou as redes sociais para fazer a mensagem chegar mais longe e correr contra o tempo em um busca de alguém compatível. A mãe de Bernardo, a professora Monalisa Barreto, contou na época que as redes sociais também ajudou a família com mensagens de apoio e histórias inspiradoras. Jovem e os pais durante campanha nas redes sociais em busca de doador Divulgação Vídeos mais assistidos do g1 RN
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Figurinhas da Copa do Mundo: mais de 2 mil itens falsificados são apreendidos em Goiânia; saiba como diferenciar
    Artigo Seguinte
    Suspeito de roubo e tentativa de homicídio contra policial militar é preso no TO

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário