Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Miquéias Figueredo é eleito prefeito de Bonito de Minas em eleição suplementar

    há 1 dia

    Prefeito e vice eleitos em Bonito de Minas Redes sociais O candidato Miquéias Mota Figueredo (Republicanos) foi eleito prefeito de Bonito de Minas neste domingo (21) em eleição suplementar realizada pela Justiça Eleitoral. A vice-prefeita eleita é Joelma Aparecida Rodrigues de Magalhães (PDT) A votação começou às 8h e terminou às 17h. Com 100% das urnas apuradas, Miquéias Figueredo e Joelma Magalhães, da coligação União e Experiência para Fazer a Diferença, receberam 3.658 votos, o equivalente a 59,90% dos votos válidos. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp O outro candidato João Neto dos Santos (Podemos) obteve 2.449 votos, o equivalente a 40,10%. Agora no g1 Veja o resultado final Miquéias Mota Figueredo (Republicanos) – 3.658 (59,90%) João Neto dos Santos (Podemos) - 2.449 (40,10%) Votos nulos – 165 (2,62%) Votos em branco – 35 (0,55%) Eleições em Bonito de Minas O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou para o dia 21 de junho as eleições suplementares em Bonito de Minas. Segundo o órgão, o novo pleito vai definir prefeito e vice-prefeito após o indeferimento do registro de candidatura de Dilson de Senhorinha (União), candidato mais votado para o cargo de prefeito nas eleições de 2024. Em fevereiro deste ano, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por unanimidade, recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que indeferiu o registro de candidatura de Dilson de Senhorinha (União). Segundo o TSE, o candidato não foi empossado por estar inelegível em decorrência de condenação por abuso de poder político nas eleições de 2020. Dilson teve 51,72% dos votos nas últimas eleições. Por conta da decisão da Justiça, o cargo de prefeito no município é ocupado interinamente pelo presidente da Câmara desde janeiro de 2025. Ainda de acordo com o TSE, ele continua na função até a realização de eleição suplementar. LEIA TAMBÉM Polícia Federal apreende mais de R$ 50 mil durante operação que apura crimes eleitorais em Bonito de Minas Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Mulher morre após carro capotar em Volta Redonda
    Artigo Seguinte
    Peculato, corrupção e fuga: o que diz o relatório final da Polícia Civil sobre a ex-secretária e assessores da Saúde de Palmas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário