Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Mãe denuncia falta de atendimento em policlínica de Santo Eduardo; criança precisou ser levada para outra cidade

    2 months ago

    Mãe denuncia falta de atendimento em policlínica de Santo Eduardo Uma situação registrada no distrito de Santo Eduardo, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense tem gerado preocupação entre moradores e envolve o atendimento de uma criança. Segundo relato da família, uma mãe procurou a Policlínica da Família do distrito na manhã deste sábado (11) para socorrer o filho, mas não conseguiu atendimento no momento em que mais precisava. A unidade foi reinaugurada em março deste ano com a promessa de funcionamento 24 horas. À época, o prefeito Wladimir Garotinho destacou nas redes sociais a proposta de oferecer “saúde 24 horas para cuidar de quem mais precisa”. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp. No entanto, moradores afirmam que a realidade tem sido diferente. Policlínica da Família em Santo Eduardo em Campos dos Goytacazes. Divulgação Moradores relatam dificuldades Quem vive na região relata dificuldades para conseguir atendimento, além da falta de serviços básicos. Entre os problemas apontados estão ausência de vacinação, exames e até ambulância para transferência de pacientes. Foi nesse contexto que a mãe Dayana Aparecida Silva de Leo decidiu gravar um vídeo denunciando a situação após não conseguir atendimento para o filho. “Já é a terceira vez que eu venho aqui com o meu filho. Ele está há três dias com febre alta. O médico só dá uma injeção e manda pra casa. Hoje eu voltei e não tinha ninguém pra atender. A ambulância não está aqui, não tem médico, não tem enfermeiro. Meu filho tá passando mal e eu faço o quê?”, questionou. Após o episódio, a criança acabou sendo atendida fora do município, em Bom Jesus do Itabapoana. Segundo as informações, a própria família realizou o deslocamento. O que diz a Prefeitura Procurada, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que a unidade de Santo Eduardo é voltada para atendimentos ambulatoriais especializados, como consultas, exames, vacinação, fisioterapia e reabilitação infantil. A secretaria afirmou ainda que casos de urgência e emergência são atendidos por uma ambulância UTI móvel, responsável pelo primeiro atendimento e, se necessário, pela transferência do paciente. Segundo o município, as unidades de referência para atendimento 24 horas na região são as de Morro do Coco e Travessão. A Prefeitura destacou que segue atuando para garantir a assistência à população dentro da rede municipal de saúde.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: Grupo de orcas é flagrado nadando no mar de Ilhabela e encanta turistas no litoral de SP
    Artigo Seguinte
    Remo x Vasco: Briga entre torcedores termina com 100 pessoas apreendidas em Belém

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário