Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Mãe decide doar órgãos da filha que morreu: 'Alegria para algumas pessoas que receberão'

    2 months ago

    Doação de órgão realizada em Goiânia salva vidas Uma mãe decidiu doar os órgãos da filha de 36 anos que teve morte encefálica, em Goiânia. À TV Anhanguera, Vivian Hipólito incentivou a doação e explicou que, mesmo com a dor da perda da filha, sabe que a doação fará o bem para outras pessoas. A doação aconteceu este ano e deve ajudar a reduzir a fila de transplantes no estado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, atualmente a fila conta com 1.882 pacientes na espera por córneas, 672 por rim, 14 por fígado, 6 de pâncreas com rim, 3 por pâncreas. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Vivian reafirmou que o momento é difícil para ela por conta da perda da filha, mas, mesmo assim, sabe que o gesto é importante para ajudar outras famílias que esperam pela chance de uma nova vida. "Um momento muito difícil pra mim como mãe. Eu já sou doadora. Acredito que com a morte da minha filha, que não foi possível salvar, ela vai trazer luz, paz, alegria para algumas pessoas que receberão esses órgãos dela", pontuou. LEIA TAMBÉM: Família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto e ajuda a salvar a vida de três pessoas Hospital de Itumbiara realiza primeira captação para doação de órgão Família de jovem de 30 anos autoriza doação de órgãos e pelo menos seis pessoas são beneficiadas Eduardo Freire, médico assistencialista da unidade, explicou que a mãe da doadora foi comunicada assim que o protocolo de morte encefálica foi aberto. Ele destacou que, mesmo após a confirmação da morte da mulher, a mãe colocou a empatia à frente e abraçou a doação da filha. Vivian afirmou que também se tornou doadora de órgãos e pediu que outras pessoas também tenham essa iniciativa por "amor e caridade". "Não tenham medo. Vai ajudar muitas pessoas. É um ato de caridade, de amor com o próximo. Então doem os órgãos", pontuou. Médicos realizam coleta de órgãos em doadora, em Goiás Reprodução/TV Anhanguera 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Ministério Público investiga uso de Cidade das Crianças como estacionamento durante show histórico de Guns N’ Roses em Rio Preto
    Artigo Seguinte
    VÍDEOS: AB2 de quinta-feira, 9 de abril de 2026

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário