Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Laudo confirma que criança morreu por meningite em Ubatuba

    2 months ago

    Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Divulgação/Governos do Estado de SP A Prefeitura de Ubatuba (SP) confirmou, nesta sexta-feira (10), que o resultado final das análises laboratoriais indicaram o diagnóstico de meningite na criança que morreu nesta quinta-feira (9). Na quinta, a cidade do Litoral Norte havia informado a morte da criança com sintomas de meningite. Agora, foi confirmado que a causa da morte foi a doença. "Informações detalhadas sobre sintomas e a cronologia do diagnóstico estão sendo tratadas com cautela técnica, a fim de assegurar a precisão dos dados epidemiológicos", informou a prefeitura. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp A Rede Vanguarda apurou que a criança é um menino. Ele foi internada na Santa Casa de Ubatuba na madrugada de segunda-feira (6) e depois transferido para o Hospital Regional do Litoral Norte, onde a morte confirmada nesta quinta. A prefeitura informou que todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes foram seguidos e que, em casos de meningite bacteriana, são adotadas medidas preventivas, como quimioprofilaxia (administração de medicamentos para prevenir infecções) de familiares e pessoas que tiveram convivência direta com o paciente. Ubatuba investiga morte de criança por suspeita de meningite Nos casos em que há suspeita ou confirmação de meningite, especialmente de origem bacteriana, são adotadas medidas preventivas específicas, como a quimioprofilaxia dos contatos próximos, quando indicado, incluindo familiares e pessoas que tiveram convivência direta. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, não há registro de surto da doença no município e não há indício de outros casos. "Trata-se de um caso isolado, que está sendo devidamente acompanhado pelas equipes de saúde. É importante pontuar, ainda, que todos os protocolos de prevenção e controle estão sendo devidamente realizados, garantindo a segurança da população", completou a prefeitura. A prefeitura ressaltou a importância de manter a vacinação em dia, já que a vacina é uma das principais formas de prevenção contra formas graves de meningite. "Em caso de sinais ou sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos, rigidez de nuca ou manchas na pele, a população deve procurar atendimento médico imediatamente, além de manter o isolamento do indivíduo com suspeita, conforme orientação das equipes de saúde", disse a gestão municipal. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    São Vicente abre concurso público para 59 vagas com salários de até R$ 6 mil
    Artigo Seguinte
    Comida di Buteco 2026: como fazer o petisco 'Não saí da 5º série, me controlar pra não fazer piada foi difícil'

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário