Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Hospital São José promove ação pelo uso consciente da água

    3 months ago

    O Hospital São José realizou uma ação interna alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado neste dia 22 de março, com foco no uso responsável dos recursos hídricos e na prevenção de desperdícios dentro da instituição. A iniciativa envolveu vistorias técnicas em diversos setores, incluindo áreas assistenciais, administrativas e de apoio. Durante as inspeções, foram avaliadas as condições da rede hidráulica, com atenção a possíveis vazamentos, desgastes e oportunidades de melhoria na estrutura. Hospital São José Divulgação Paralelamente a isso, também foi desenvolvida uma ação de conscientização com os colaboradores, reforçando a importância de comunicar imediatamente a equipe de manutenção ao identificar qualquer tipo de irregularidade. A participação dos profissionais é considerada importante para evitar desperdícios e garantir agilidade na resolução de problemas. “Estamos reforçando a importância de um recurso essencial para todos nós, a água. Pequenas atitudes no dia a dia fazem uma grande diferença, e a colaboração de cada profissional é fundamental. Cuidar da água é cuidar do meio ambiente, da nossa instituição e das futuras gerações”, explica a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do hospital, Franciani Sandrini Angulski. De acordo com o responsável pela manutenção hidráulica da instituição, Junior Jaime da Silva, o caráter preventivo das vistorias e a importância do envolvimento coletivo é importante para promover a conscientização de todos. “Nosso trabalho é garantir que toda a rede hidráulica do hospital funcione de forma segura e eficiente. Durante as vistorias, avaliamos torneiras, conexões, sanitários e equipamentos para prevenir desperdícios e evitar problemas maiores. Mas contamos com o apoio de todos para que, ao perceber qualquer vazamento, avise a manutenção. Essa parceria é muito importante para mantermos a qualidade e evitar o desperdício de água”, garante Junior. A ação tem como objetivo fortalecer o uso responsável da água, reduzir desperdícios, promover a sustentabilidade e gerar economia para a instituição, além de reforçar o compromisso do hospital com a gestão consciente dos recursos naturais. A atividade foi realizada em parceria entre os setores de manutenção hidráulica e qualidade. Hospital São José Divulgação Reconhecimento em sustentabilidade O trabalho desenvolvido pelo Hospital São José na área ambiental também vem sendo reconhecido por meio de certificações voltadas à sustentabilidade. Recentemente, a instituição recebeu um selo que destaca práticas adotadas no laboratório de análises clínicas, especialmente pela utilização de tecnologias que reduzem o consumo de água nos processos de análise. Entre os resultados, está a economia estimada de cerca de 600 mil litros de água por ano, obtida com o uso de sistemas que dispensam o consumo direto de água durante os exames. O reconhecimento evidencia a busca por soluções que conciliam eficiência assistencial e responsabilidade ambiental.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Perseguição acaba em tiroteio e suspeitos feridos em Jacarepaguá, no Rio
    Artigo Seguinte
    Ônibus bate em ambulância e deixa três feridos em rodovia de Cuiabá

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário