Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Hospital investiga erro após bebê de 8 meses receber medicação de outro paciente e ir para a UTI no interior de SP

    2 months ago

    Santa Casa investiga erro após bebê receber medicação de outro paciente em Pederneiras A Santa Casa de Pederneiras (SP) abriu uma sindicância interna para apurar um erro na administração de medicamentos que levou um bebê de oito meses a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso ocorreu na terça-feira (24), e a família registrou ocorrência na Polícia Civil. Segundo apuração da TV TEM, o bebê estava internado havia cerca de cinco dias e aguardava a confirmação de um diagnóstico após apresentar febre, manchas pelo corpo e episódios de fraqueza. A criança estava acompanhada da mãe. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Na noite de terça-feira, uma técnica de enfermagem administrou à criança a medicação destinada a outro paciente. De acordo com o relato da profissional, o medicamento havia sido preparado por outra funcionária, e a troca ocorreu no momento da administração. Santa Casa de Pederneiras (SP) apura erro após bebê receber medicação de outro paciente Divulgação Após receber o remédio incorreto, a criança apresentou aceleração dos batimentos cardíacos e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) de Bauru (SP). Ao perceber o erro, a profissional comunicou imediatamente a chefia da equipe. Foram adotadas medidas para estabilizar o paciente, incluindo administração de soro, monitoramento cardíaco e encaminhamento emergencial para atendimento especializado em Bauru. Na manhã desta quinta-feira (26), o bebê recebeu alta da UTI do HC de Bauru, mas permanece internado em observação. Em nota, a Santa Casa de Pederneiras informou que abriu sindicância na manhã de quarta-feira (25), assim que tomou conhecimento do caso, e afirmou que as medidas cabíveis estão sendo adotadas para apuração dos fatos. Criança foi levada para o Hospital das Clínicas de Bauru Divulgação Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    'Nada justifica tamanha crueldade', diz irmã de empresário piauiense morto no MA; ossada foi espalhada em estrada
    Artigo Seguinte
    TRE-SP retoma julgamento sobre candidaturas femininas fictícias, e relator vota por cassar 4 vereadores do Progressistas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário