Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Governo do PI autoriza 3ª etapa da urbanização da Orla da Pedra do Sal em Parnaíba

    há 3 meses

    Praia da Pedra do Sal João Allbert O Governo do Piauí autorizou a terceira etapa da urbanização da Orla da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do estado. A nova fase terá investimento de R$ 8,3 milhões e inclui obras para melhorar a infraestrutura turística e os espaços de convivência da região. A autorização foi formalizada e publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18). O projeto é conduzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios (CDTER), responsável pela execução e acompanhamento das obras. Nesta terceira etapa, será construída uma guarita de apoio, com estrutura em concreto e madeira tratada. Também será implantada uma rotatória com academia ao ar livre, equipada com barras paralelas, prancha abdominal e aparelhos para alongamento. Outro destaque é a construção da escola de surf “Surfista de Cristo”, com salas de aula, instalações elétricas e hidráulicas completas. O projeto também prevê um portal de entrada, que marcará o acesso à orla. A obra inclui ainda a construção de um pergolado, espaço de convivência, em madeira e iluminação. Também serão feitos banheiros para atender os quiosques da praia, com adaptações de acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD), como barras de apoio e sanitários adaptados. Projeto tem uma academia popular na rotatória da orla Divulgação Mobilidade e urbanização O projeto prevê melhorias na circulação e no acesso à praia. Entre as ações estão: Construção de calçadão com piso intertravado; Implantação de ciclofaixa sinalizada; Criação de área de estacionamento próxima aos quiosques; Recapeamento do asfalto; Melhorias na drenagem, com instalação de meio-fio e sarjetas. Também será construído um quebra-mar, estrutura que ajuda a proteger a área costeira. Além disso, serão instaladas placas de sinalização e faixas de pedestre com material refletivo, aumentando a segurança, principalmente à noite. Para as ações de paisagismo, estão previstos 35 coqueiros, mudas de carnaúba e 462 mudas de casuarina, com cerca de três metros de altura. O trabalho inclui preparo do solo, adubação e irrigação inicial das plantas. A nova etapa faz parte dos investimentos do Governo do Estado para fortalecer o turismo no litoral do Piauí. Dessa forma, valoriza a Orla da Pedra do Sal e amplia os espaços de lazer para moradores e visitantes. Projeto prevê melhorias na circulação e no acesso João Allbert
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Polícia apreende meia tonelada de peixes e multa trio em R$ 32 mil por pesca ilegal no interior de SP
    Artigo Seguinte
    Sem CNH, homem é preso dirigindo moto com descarga irregular e sem placa em Santa Fé de Minas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário