Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Governo de SE multa Iguá novamente por desabastecimento de água e valor total chega a quase R$ 6 milhões

    há 2 meses

    Torneira sem água Jornal Nacional/Reprodução A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) multou a concessionária Iguá Sergipe novamente, por causa das intermitências no abastecimento de água e do descumprimento de prazos regulatórios. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22). Segundo a Agrese, as multas aplicadas nesta quarta somam aproximadamente R$ 2,3 milhões. Somando com outra multa aplicada em dezembro de 2025, de R$ 3,6 milhões, o montante global das duas multas é de cerca de R$ 5,9 milhões em sanções. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp As penalidades foram aplicadas após fiscalizações da Câmara Técnica de Saneamento da Agrese, que resultaram na emissão de quatro Termos de Notificação. Desses, três referem-se à intermitência no abastecimento de água e o quarto diz respeito ao descumprimento de prazo para resposta a ofícios encaminhados pela agência, conforme as obrigações regulatórias. Os Termos de Notificação constituem instrumentos administrativos utilizados quando há comprovação de infração, conforme previsto na legislação vigente e nas normas contratuais. As irregularidades constatadas evidenciam o descumprimento de obrigações relacionadas à regularidade e continuidade dos serviços, com impacto direto à população atendida. A Iguá ainda não se manifestou sobre o assunto. Sobre a falta d'água Fique informado sobre a falta de água em Aracaju Ainda nesta quarta-feira, 16 bairros de Aracaju registraram falta de água devido a um vazamento na adutora que abastece a Estação Elevatória de Água Tratada 3 (EEAT 3). No dia 4 de abril deste ano, cerca de 40 mil pessoas ficam sem água após um vazamento no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Dois dias depois, uma falha na tubulação da Adutora do Semiárido, em Porto da Folha, também provocou o desabastecimento de água em 11 municípios. LEIA TAMBÉM: Sergipe registra maior queda no abastecimento diário de água do país em uma década, aponta IBGE
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Suspeito de comprar e revender mais de 300 celulares furtados em eventos no Brasil é preso em BH
    Artigo Seguinte
    Caso Evelyn: o que a polícia ainda investiga sobre a morte de adolescente que teria sido vítima de feminicídio em MG

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário