Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Filhote de cão encontrado abandonado no lixo é resgatado e ganha novo lar: 'Amor à primeira vista', diz nova tutora

    2 months ago

    Filhote de cão encontrado vivendo em meio ao lixão é resgatado e adotado por casal Um filhote de cachorro, que havia sido encontrado vivendo em meio ao lixão às margens da Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), em Novo Horizonte (SP), foi resgatado e adotado por um casal na quarta-feira (1º). O resgate ocorreu depois que o protetor de animais, Marcos Antônio Rodrigues, recebeu a denúncia sobre a situação do filhote na área de descarte irregular. Ao chegar ao local, encontrou o cão sozinho no lixão, em situação de risco e abandono. “Fiquei muito triste, poderiam queimar o lixo, ele poderia ser atropelado caso saísse do local. Fiquei chocado ao ver ele tão pequeno, mas a frieza de muitos que passavam pelo local, como se fosse algo normal. Ele parecia pedir atenção e cuidado”, lamenta o protetor. Diante disso, o filhote foi resgatado e retirado do local. Depois, o protetor o levou para avaliação veterinária. Apesar das condições em que foi encontrado, o animal estava saudável. Na clínica, foi vermifugado e vacinado, além de ter recebido ração e banho. Após o resgate, o caso foi divulgado nas redes sociais, o que chamou a atenção de uma Organização Não Governamental (ONG) em Urupês (SP), cidade a cerca de 30 quilômetros de Novo Horizonte, que se mobilizou para encontrar um lar definitivo. Filhote é encontrado abandonado no lixo em Novo Horizonte (SP) Marcos Antônio Rodrigues/Arquivo pessoal ‘Amor à primeira vista’ A adoção aconteceu horas após a publicação, quando a funcionária de uma padaria, Ana Patrícia da Silva, viu as imagens do animal. Ao g1, Ana contou que já procurava um novo cachorro para fazer companhia ao pet que tinha em casa, onde mora com o marido. A decisão de adotar, segundo ela, veio assim que viu a situação em que o filhote foi encontrado. O cão foi levado até a nova casa por voluntários da ONG e, desde então, se adapta às demonstrações de carinho e atenção na nova família. Filhote de cachorro encontrado no lixão ganha novo lar em Urupês “Na hora que eu vi ele no meio do lixo, eu fiquei com dó e cheguei a chorar. Foi amor à primeira vista, foi tão bonitinho. A gente adotou e foi tão gostoso. Esse é o nosso segundo”, comenta Ana. De acordo com a tutora, o cãozinho, que ganhou o nome de Neguinho, tem comportamento ativo e curioso. “Ela já fica andando pela casa inteira. Ele não para, já pula, sobe em cima do sofá, vai para todo canto da casa”, brinca Ana. Ana Patrícia da Silva adotou o Neguinho em Urupês (SP) Ana Patrícia da Silva/Arquivo pessoal Neguinho ao lado do companheiro no novo lar em Urupês (SP) Ana Patrícia da Silva/Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Agricultor que encontrou possível petróleo ao perfurar poço consegue adiar dívida de R$ 15 mil com o banco: 'Alívio'
    Artigo Seguinte
    Pedofilia, racismo e tráfico: saiba como identificar emojis usados como códigos por trás de mensagens criminosas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário