Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Estudantes de Santarém representam o município em congresso nacional da UBES, em São Paulo

    2 months ago

    Estudantes de Santarém representam o município em congresso nacional da UBES, em São Paulo Divulgação Um grupo de estudantes de Santarém, no oeste do Pará, embarcou, no domingo (12) com destino a São Bernardo do Campo (SP) para representar suas escolas, o município e o estado no maior evento voltado ao ensino médio no Brasil: o Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (CONUBES), marcado para ocorrer entre os dias 16 e 19 de abril. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp A escolha dos delegados foi organizada pelo Conselho Municipal de Juventude de Santarém (Comjuven), em parceria com o coletivo estudantil Para Todos. Desde fevereiro, a mobilização incluiu visitas a escolas estaduais, com o objetivo de apresentar a UBES, dialogar com os alunos e conduzir o processo democrático de eleição dos estudantes. Ao todo, sete estudantes, com idades entre 15 e 17 anos e matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, foram eleitos para participar do congresso. Eles são das escolas estaduais Pedro Álvares Cabral, Almirante Soares Dutra e Rio Tapajós. De acordo com o presidente do Comjuven, Wesley Gabriel de Sousa Coelho, a participação dos jovens é fruto de um trabalho coletivo construído com diálogo ao longo dos últimos meses. Ele destaca que a iniciativa proporcionou aos estudantes a oportunidade de levar suas realidades para um espaço nacional, com o apoio das famílias e das instituições de ensino. A estudante Juliane Ribeiro, da Escola Estadual Pedro Álvares Cabral, ressalta a importância da experiência. Para ela, a participação no congresso representa não apenas um privilégio, mas também a chance de dar voz à realidade dos estudantes de Santarém e reforçar a luta por uma educação de qualidade. Veja os vídeos que estão em alta no g1 A presença dos alunos no evento nacional evidencia a relevância de ampliar a visibilidade da educação pública na região amazônica, além de fortalecer o protagonismo juvenil e o movimento estudantil como instrumentos de participação social e transformação. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Interior do Norte de SC se consolida como polo de atração para investimentos imobiliários
    Artigo Seguinte
    Quem era o professor morto em acidente de trânsito no sul de Minas

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário