Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Enfermeira foi demitida após denunciar assédio de médico em hospital no PI, diz advogada

    2 months ago

    HEDA - Parnaíba Ascom Sesapi A enfermeira que denunciou assédio moral e sexual contra um médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, afirmou que foi demitida poucos dias após procurar a polícia. A informação foi confirmada pela advogada da profissional, Hellen Daniele, em entrevista à TV Clube. Segundo a defesa, a enfermeira comunicou o caso à direção do hospital e registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher após o episódio ocorrido durante um plantão entre os dias 27 e 28 de março. Dias depois, ela foi chamada ao setor de Recursos Humanos e informada de que seria desligada da unidade. O g1 procurou a defesa do médico, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp De acordo com a advogada, a justificativa apresentada foi o encerramento do contrato, apesar de a profissional já estar incluída em escalas futuras e ter vínculo por prazo indeterminado. A defesa questiona a coincidência entre a denúncia e a demissão. Em novo relato ao g1, a advogada afirmou que a enfermeira foi chamada no dia 31 de março, após já ter prestado depoimento na Delegacia da Mulher, e que a demissão já estava pronta quando ela chegou ao hospital. “Quando chamaram ela à tarde, já foi com a demissão pronta. Ela achava que era para conversar sobre o caso, mas já estava tudo definido”, disse. A advogada também contestou a justificativa apresentada pela unidade e afirmou que havia necessidade de profissionais no setor. Segundo ela, a enfermeira já estava com a escala de plantões definida e não havia substituto previsto para a função. “Ela já estava com a escala pronta, não tinha ninguém para substituir e disseram que não precisavam mais. Que coincidência é essa?”, questionou. Ainda conforme o relato da defesa, após questionamentos feitos por um advogado que acompanhou a enfermeira, o hospital voltou atrás na decisão. Horas depois, a unidade entrou em contato e reverteu o desligamento, recontratando a profissional. A defesa também reiterou que já iniciou medidas na esfera criminal e que deve ingressar com ação trabalhista para garantir a proteção da enfermeira. O caso é investigado pela Polícia Civil. Em nota, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde informou que a denúncia foi encaminhada ao Comitê de Ética e que a apuração ocorre sob sigilo. Íntegra da nota do hospital O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) recebeu a denúncia envolvendo suposto caso de assédio moral e sexual no âmbito da unidade e tratou a situação com a devida prioridade desde o primeiro momento. Em conformidade com os fluxos institucionais já estabelecidos, o caso foi imediatamente encaminhado ao Comitê de Ética, que conduz a apuração com responsabilidade, imparcialidade e respeito ao devido processo legal. Todas as partes envolvidas estão sendo ouvidas, incluindo testemunhas, para o completo esclarecimento dos fatos. Por se tratar de um processo em andamento, as informações são conduzidas sob sigilo, conforme a legislação vigente, garantindo a proteção das pessoas envolvidas e a adequada apuração. O HEDA reafirma que situações dessa natureza são tratadas com seriedade e responsabilidade, e que não são compatíveis com o ambiente de trabalho que a instituição preza. Seguimos comprometidos com a promoção de um espaço seguro, ético e respeitoso para todos. As medidas cabíveis serão adotadas a partir da conclusão da apuração. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Árvore cai sobre carro na Glória durante temporal no Rio
    Artigo Seguinte
    Três pessoas são presas suspeitas de furtar mais de R$ 1,5 milhão em joias após arrombamento de joalheria pelo teto; vídeo

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário