Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Eduardo Leite cita rejeição a Lula e Bolsonaro e diz haver 'apetite por algo novo' no país

    há 3 meses

    Eduardo Leite cita rejeição a Lula e Bolsonaro e diz haver 'apetite por algo novo' no país O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), afirmou nesta quinta-feira (12), em entrevista à Globonews, que pretende se apresentar como uma alternativa à polarização política no país e disse que quer dialogar com eleitores de diferentes campos políticos. “Quero conversar com os eleitores dos dois lados”, afirmou o governador durante participação no programa Em Ponto. Leite disputa internamente no PSD a indicação para concorrer à Presidência da República com os governadores Ratinho Júnior (PR) e Ronaldo Caiado (GO). Segundo ele, a escolha do nome do partido deve levar em conta a capacidade de dialogar com um espectro amplo do eleitorado, e não apenas as pesquisas de intenção de voto. Durante a entrevista, o governador afirmou que decidiu não se alinhar a nenhum dos principais polos políticos nas eleições passadas e disse que essa posição o credencia a dialogar com diferentes segmentos do eleitorado. “Eu procurei manter a minha coerência de quem não se sente representado nem por Lula nem por Bolsonaro e quero conversar com os eleitores dos dois lados”, disse. Leite também afirmou que pesquisas mostram insatisfação de parte do eleitorado com os principais nomes da disputa e avaliou que há espaço para uma candidatura alternativa no cenário político. Segundo ele, mais importante do que os números atuais de intenção de voto é a leitura do humor do eleitorado e do grau de rejeição aos candidatos que hoje aparecem como protagonistas da disputa. O governador minimizou os resultados de pesquisas que o colocam atrás de Ratinho Júnior e afirmou que, considerando a margem de erro, há empate técnico entre os três nomes do partido. Na pesquisa Quaest divulgada quarta-feira (11), o governador aparece com 3% da intenção de voto em seus melhores cenários. O levantamento também mostrou que Leite tem 35% de rejeição. Leite também citou experiências anteriores em disputas eleitorais para afirmar que cenários podem mudar ao longo da campanha. “Quando fui candidato a prefeito, tinha 8% nas pesquisas contra um candidato com 40%. Para governador também comecei com números baixos e depois cresci”, disse. De acordo com o governador, a decisão sobre quem representará o PSD na disputa presidencial caberá ao presidente do partido, Gilberto Kassab, em diálogo com outras lideranças da sigla. A expectativa é que o partido defina até o fim deste mês qual dos três governadores será o candidato do PSD ao Palácio do Planalto. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul Maurício Tonetto/Secom
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Mostra Hip-hop Gerais abre inscrições para capacitações voltadas a artistas em Montes Claros; veja como participar
    Artigo Seguinte
    Homem é preso suspeito de assassinar irmã dias após deixar presídio em Cuiabá

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário