Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Dnit assina ordem de serviço para obras na BR-163 e empresas iniciam trabalhos emergenciais entre Rurópolis e Santarém

    12 hours ago

    Equipes da PRF acompanham bloqueio na BR-163 no trecho entre Rurópolis e Santarém Após três dias consecutivos de protestos e bloqueio em trecho da BR-163, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou em nota enviada ao g1 e TV Tapajós que as ordens de serviço para o início das ações de manutenção na rodovia federal foram assinadas na sexta-feira (26). ✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com o órgão, as empresas contratadas por meio de um plano emergencial já estão mobilizadas e devem iniciar imediatamente os trabalhos no trecho crítico entre os municípios de Rurópolis e Santarém, no oeste do Pará. Bloqueio na BR-163 iniciou na quarta (24) Divulgação/PRF As intervenções anunciadas contemplam a recuperação do pavimento e a correção de pontos intrafegáveis na pista. O objetivo, segundo o Dnit, é restabelecer as condições adequadas e seguras de trafegabilidade na região, que vinha sendo alvo de severas reclamações de moradores e transportadores devido aos buracos e atoleiros. Em nota, a autarquia federal ressaltou que segue monitorando a situação do trecho para garantir a circulação segura de veículos e atender às demandas da população local. O bloqueio Manifestantes conversam com a PRF Divulgação/PRF A confirmação das obras ocorre em meio à forte pressão de moradores da área, que iniciaram uma interdição total da rodovia na última quarta-feira (24). O fechamento, concentrado sobre uma ponte, gerou quilômetros de congestionamento em ambos os sentidos da BR-163, impedindo o fluxo de carretas, caminhões e ônibus interestaduais. Até a noite de sexta-feira, cerca de 150 manifestantes seguiam acampados às margens da pista com uma estrutura de alimentação e suporte, liberando apenas ambulâncias, viaturas policiais e cargas vivas. As lideranças do movimento devem avaliar o comunicado oficial do Dnit nas próximas horas para decidir se a rodovia será totalmente desobstruída e liberada para o tráfego de veículos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar continuam monitorando o local. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Aposta do Ceará acerta 19 números e ganha R$ 62 mil na Lotomania
    Artigo Seguinte
    Consignado CLT: entenda o uso do FGTS como garantia em empréstimo

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário