Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Dez motoristas são multados por dia por falta de licenciamento em Ribeirão Preto, aponta Detran

    3 months ago

    Dez motoristas são multados por dia por falta de licenciamento em Ribeirão Preto, SP Desde o começo de 2026, dez motoristas foram multados por dia por falta de licenciamento do carro em Ribeirão Preto (SP). O levantamento é do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e foi divulgado nesta quarta-feira (4). De janeiro até agora, foram registradas 660 infrações deste tipo na cidade. Segundo o Detran, dirigir com o carro registrado, mas não licenciado foi a principal infração registrada em Ribeirão Preto no período. A falta de licenciamento é considerada infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode resultar em multa de R$ 293,47, além de perda de sete pontos na carteira. O proprietário ainda pode ter o veículo guinchado. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp À EPTV, afiliada da TV Globo, o advogado Rodrigo Paschoaloto, especialista em trânsito, explicou que o licenciamento é uma autorização para trafegar pelas vias e sem ele, não existe permissão. "Se você não pode andar nas vias, uma das penalidade é o recolhimento do veículo, a apreensão do veículo para o pátio. Com isso, vão ter outros gastos como o próprio pagamento da estadia do pátio. Então você vai ter de efetuar o pagamento de todos os débitos, inclusive, o pagamento do pátio". Trânsito em Ribeirão Preto (SP). Aurélio Sal/EPTV A segunda maior infração em Ribeirão Preto no período, ainda segundo o Detran, é dirigir sem cinto de segurança (foram 351 ocorrências), seguida de dirigir o veículo sem calçado firme nos pés, ou seja, utilizando, por exemplo, chinelos (foram 331 ocorrências deste tipo). Um ponto importante, segundo o advogado, é que, como o motorista é responsável por todos os passageiros do veículo, as multas por falta de cinto de segurança são proporcionais à quantidade de ocupantes. "A infração do cinto de segurança é de responsabilidade do motorista e ele é responsável por todos os passageiros do veículo. Cada passageiro sem cinto é uma infração de trânsito, então, se você têm quatro passageiros sem cinto, são quatro infrações de cinto de segurança". Veja abaixo as principais infrações registradas nos três primeiros meses de 2026: Conduzir veículo registrado, mas não devidamente licenciado – 660 ocorrências Conduzir sem cinto de segurança – 351 ocorrências Dirigir o veículo sem calçado firme nos pés – 331 ocorrências Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor com capacete sem viseira ou óculos ou em desacordo com o Contran – 275 ocorrências Avançar o sinal vermelho – 205 Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Condutor e passageiro morrem em acidente de moto na avenida Júlio César, em Belém
    Artigo Seguinte
    Uma semana após seis escaparem de presídio com 'corda artesanal', cinco seguem foragidos no AC

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário