Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Controle de Sinantrópicos captura mais de 140 escorpiões após ações no Selmi Dei I

    3 months ago

    Controle de Sinantrópicos captura mais de 140 escorpiões após ações no Selmi Dei I – Crédito: Divulgação. A Prefeitura de Araraquara, por meio do setor de Sinantrópicos da Vigilância em Saúde, realizou nas últimas semanas ações de busca ativa e captura de escorpiões na região do Selmi Dei I. No total, foram recolhidos 142 animais após os trabalhos nas áreas de mata, que contaram com a mobilização de outras secretarias municipais. As equipes percorreram regiões estratégicas para analisar a área preservada e reduzir os riscos de acidentes com a população, especialmente os alunos das escolas CER Maria Pradelli Malara e EE Prof.ª Ergília Micelli. As ações tiveram início no dia 28 de fevereiro, com caminhões da prefeitura removendo inservíveis. Os agentes do controle de sinantrópicos fizeram a captura de 62 escorpiões, além das análises dos locais propícios para saída e abrigo do animal. Realizaram também orientações, vistorias e panfletagens nos imóveis da região. No dia 5 de março, equipes do DAAE acompanharam os esforços, tomando as medidas necessárias para solucionar de forma definitiva os problemas apontados pelos agentes, como a estruturação de galerias de esgoto e bocas de lobo. Na ocasião, foram capturados mais 24 escorpiões. Já na última terça-feira (10), agentes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos retiraram todo o entulho descartado de forma irregular e que servia de abrigo à espécie, resultando no recolhimento de mais 56 exemplares. De acordo com Natalia Caroline de Oliveira, agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses e Sinantrópicos, é importante agir de forma estratégica, com a colaboração das demais secretarias, para alcançar um trabalho mais eficiente e completo, visando à prevenção de acidentes. "Permaneceremos atentos e acompanhando de perto os pontos de risco. Orientamos os moradores sobre a importância de cuidar de seus imóveis, com medidas como colocar telas nos ralos, posicionar os sifões em formato de U e realizar a vedação correta das caixas hidráulicas e elétricas", afirma. A Vigilância em Saúde vem mapeando outras regiões em que foram avistados escorpiões, e já estão previstos no cronograma trabalhos de busca e limpeza nesses locais ao longo das próximas semanas.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Dólar opera estável à espera de decisões sobre juros no Brasil e nos EUA
    Artigo Seguinte
    Jovem é preso após usar cartões furtados de idoso para fazer compras em 13 lojas no ES

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário