Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Conheça a cidade goiana que recebeu o título de capital da coxinha

    há 1 mês

    Conheça a cidade goiana que recebeu o título de capital da coxinha Treze anos depois de uma moradora vencer uma competição de coxinhas no programa "Mais Você", da TV Globo, a cidade de São Miguel do Passa Quatro, no sudeste de Goiás, foi reconhecida oficialmente como a "capital da coxinha". O título foi aprovado pela Câmara Municipal e, segundo o prefeito, agora a cidade se prepara para ter monumentos em referência ao quitute. De autoria do vereador Josimar Inácio, o projeto de lei teve como principal inspiração a empresária Marcíria Maria de Carvalho, que em 2013 ficou em primeiro lugar no concurso de “Melhor Coxinha do Brasil” do programa apresentado por Ana Maria Braga. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Coxinhas feitas pela empresária Marcíria Maria de Carvalho, moradora de São Miguel do Passa Quatro Reprodução do Instagram/Melhor Coxinha do Brasil LEIA TAMBÉM Dona de casa goiana vence concurso nacional de coxinhas no Mais Você Coxinha e pamonha gigantes: quitutes de mais de 1,5 kg chamam a atenção em Goiânia Veja como preparar o recheio da coxinha que é tradição há quase seis décadas em Goiânia Em um vídeo publicado no último dia 16, em seu perfil do Instagram, o prefeito Gilmar Pereira afirmou que a medida fortalece o turismo e gera mais oportunidades para o município. "Hoje, São Miguel do Passa Quatro se torna a capital da Coxinha. Então, o município trabalhar para fazer os monumentos. Porque isso engrandece a nossa comunidade, gera divisas", afirmou. Na publicação, a empresária Marcíria agradeceu pela iniciativa, que ela definiu como um marco importante para a cidade. "Com a aprovação deste projeto, fortalecemos o comércio local e ampliamos ainda mais a visibilidade do município", afirmou. A moradora Marcíria Maria de Carvalho abraça Ana Maria Braga depois de vencer o concurso nacional, em 2013 Reprodução / TV Anhanguera Quando venceu a competição, superando outros onze concorrentes, a então dona de casa disse que o principal segredo para o sucesso da receita era a simplicidade. "A gente colhe os ingredientes aqui na horta mesmo", explicou, na época, referindo-se à horta da chácara onde morava. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Homem é esfaqueado por mulher enquanto dormia em apartamento no Centro de Boa Vista
    Artigo Seguinte
    Israel emite alerta para evacuação de sete cidades do Líbano

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário