Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Cidade do interior do RN lança programa com uso de ‘canetas emagrecedoras’ para tratar obesidade

    15 hours ago

    Programa atende inicialmente 20 pessoas Pedra Grande/Divulgação A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou um programa voltado ao tratamento da obesidade e de doenças associadas. A iniciativa prevê, em alguns casos, o uso de medicamentos conhecidos como análogos de GLP-1 — as chamadas “canetas emagrecedoras”. De acordo com o município, a primeira etapa do programa selecionou 20 pessoas, que já estão sob acompanhamentos. Chamado de "Emagrece+", a iniciativa é custeada integralmente com recursos da própria prefeitura. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Segundo a nutricionista do município, Vanice Pontes, os participantes passaram por triagem e são selecionados conforme critérios como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia, doenças comumente relacionadas com a obesidade. “Todos os pacientes que fizeram a inscrição vão passar pela triagem comigo. Após essa triagem, toda a equipe se reúne e faz a seleção. Essa seleção é feita por gravidade do problema”, afirmou. "Não é um programa com finalidade estética", completa. Caneta emagrecedora de fabricação nacional começa a ser vendida O programa, lançado em maio deste ano, reúne uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos. Entre as ações desenvolvidas estão aulas de pilates e exercícios físicos realizados tanto na sede do município quanto na comunidade de Enxu Queimado. Os encontros também incluem palestras e orientações sobre doenças associadas à obesidade. Na atividade mais recente, na sexta-feira (19), os participantes receberam informações sobre hipertensão e diabetes e sobre a importância da alimentação equilibrada e da prática regular de exercícios. Programa Emagrece+ foi lançado em maio deste ano Divulgação
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: Tamanduás-bandeira desfilam juntos na Serra da Canastra e registro encanta a internet
    Artigo Seguinte
    Como era a rotina de jovem que viralizou por revelar ganhar R$ 0,16 por saco de carvão

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário