Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Campanha mobiliza instituições e sociedade no combate à violência contra a mulher em Santarém

    há 2 meses

    Enfrentamento da violência contra a mulher mobiliza instituições e sociedade em Santarém (imagem ilustrativa) Nino Caré/Pexels Programação alusiva ao enfrentamento da violência contra a mulher ocorre em Santarém, oeste do Pará, nesta terça-feira (31), a partir das 14h. O evento é aberto ao público e começa com uma roda de conversa no auditório da Ufopa - Unidade Tapajós. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Com foco no enfrentamento à violência de gênero, na importância da denúncia e no fortalecimento da rede de proteção às mulheres, o espaço será dedicado ao diálogo interinstitucional e à troca de experiências, promovendo reflexões e orientações à comunidade. Participam do debate a vice-presidente da OAB Pará, Brenda Araújo; a presidente da Subseção Santarém, Pânysa Monteiro; a vice-presidente da Subseção, Cynthia Soares, também docente da Ufopa; além das advogadas Leila Paduano e Ana Karine Brito, que contribuirão com suas experiências na defesa dos direitos das mulheres. Ao final da programação, será realizada a “Caminhada em Combate à Violência contra a Mulher”, com concentração a partir das 18h, saindo da Ufopa em direção à Praça Tiradentes. A atividade constitui um ato público de sensibilização e posicionamento coletivo contra a violência de gênero. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Para as instituições envolvidas, a atuação articulada entre poder público, sistema de justiça, organizações sociais e sociedade civil é estratégia fundamental para o enfrentamento à violência contra a mulher. “A violência contra a mulher é uma realidade que precisa ser enfrentada com firmeza e união. Esta campanha é um chamado à sociedade para que possamos, juntos, romper o silêncio, fortalecer as redes de apoio e reafirmar que não aceitaremos nenhum tipo de violência. A transformação dessa realidade exige o compromisso de todas as instituições e de toda a sociedade.”, destacou Pânysa Monteiro. A programação é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, Subseção Santarém, em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Programa Mulher, do Sistema CONFEA/CREA e Mútua. Serviço Evento: Campanha de Combate à Violência contra a Mulher Data: 31 de março de 2026 Local: Auditório da Ufopa – Campus Tapajós Horário: 14h (roda de conversa) e 18h (caminhada) VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    VÍDEO: Acidente entre dois carros deixa mulher ferida em Volta Redonda
    Artigo Seguinte
    Ibaneis Rocha deixa governo do DF sem solucionar crise do BRB criada durante sua gestão

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário