Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Após tensões com os EUA, Lula faz acenos à China e diz que país é o 'melhor' parceiro comercial do Brasil

    há 2 meses

    Presidente Lula durante visita à fábrica da Caoa, em Anápolis (GO). Ricardo Stuckert/ Presidência da República O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (25) que a China é o "melhor" parceiro do Brasil. A declaração ocorre em um momento de tensões na relação bilateral de Brasil e Estados Unidos, país que vê a China como principal adversária estratégica. "Se tiver no Brasil mais empresários na qualidade de vocês, tão jovens e tão comprometidos, e ainda arrumaram um sócio chines para trazer tecnologia, certamente não teríamos problemas. Vim aqui para dar parabéns. A china é hoje o melhor parceiro do Brasil" Lula discursou durante visita à linha de produção e participação na reinauguração do parque fabril da Caoa, em Anápolis (GO). A empresa anunciou uma parceria com a China para a produção dos novos carros.  Veja os vídeos que estão em alta no g1 Lula reforçou a defesa do fortalecimento das relações com o país asiático. A relação comercial entre os países gera grande volume de negócios e oportunidades entre as duas economias. Segundo dados do governo brasileiro, a corrente de comércio entre Brasil e China somou cerca de US$ 158 bilhões em 2024. O valor considera exportações brasileiras ao país asiático e importações de produtos chineses e mantém a China como principal parceiro comercial do Brasil. Relação com EUA As relações entre Brasil e Estados Unidos voltaram a se tensionar em 2026 após a invasão da Venezuela por forças americanas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ofensiva e classificou a ação como uma afronta à soberania e um precedente perigoso para a América Latina. O governo brasileiro defendeu o direito internacional, levou o tema a organismos multilaterais e passou a lidar com um novo desgaste diplomático com Washington, em meio a um cenário de instabilidade regional. - Esta reportagem está em atualização
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Boa Vista monitora saúde e desenvolvimento de alunos na rede municipal
    Artigo Seguinte
    Cachorra resgatada de agressões foge de Divisão de Bem-Estar Animal e mobiliza força-tarefa em Ribeirão Preto

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário