Pesquisa

    Canal de Denúncias PeloBrasil360

    Use o chat abaixo para enviar denúncias e relatos do seu bairro.

    Conformidade GDPR

    Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso website. Ao continuar a usar o nosso site, aceita a nossa utilização de cookies, Política de Privacidade, e Termos de Serviço.

    Águas de Pimenta Bueno e prefeitura firmam parceria na Semana do Meio Ambiente

    há 3 dias

    O cronograma de ações conta com uma forte presença no ambiente escolar, levando palestras e dinâmicas educativas para os estudantes da rede pública. Assessoria Com o objetivo de engajar a comunidade em torno da preservação dos recursos naturais, a Prefeitura de Pimenta Bueno e a Águas de Pimenta Bueno uniram forças para realizar uma programação especial durante a Semana do Meio Ambiente. As atividades buscam atingir públicos de diferentes idades por meio da educação, do esporte e do diálogo sobre sustentabilidade. “Quero agradecer as parcerias, tivermos vários parceiros para esta semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou todo esse percurso de eventos e de orientações, meio ambiente é responsabilidade de toda população, vamos cuidar nosso meio ambiente, porque cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde”, declarou a prefeita de Pimenta Bueno. Além do executivo e da concessionária, as atividades contam com apoio ainda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Porto Velho, entre outros parceiros. O cronograma de ações conta com uma forte presença no ambiente escolar, levando palestras e dinâmicas educativas para os estudantes da rede pública. O foco é conscientizar as futuras gerações sobre o consumo responsável da água, a importância do saneamento básico para a saúde e o impacto das pequenas atitudes para a preservação ambiental. “Começamos no domingo com a nossa primeira Corrida Verde, estamos nas escolas, com palestras e a gente acredita que é um começo, é um trabalho contínuo para o ano todo, com todos juntos, de mãos dadas a gente consegue um resultado maravilhoso”, afirmou a vice-prefeita. Além do trabalho pedagógico, a parceria foi marcada pela presença no esporte com o apoio à 1ª Corrida Verde do município. Para garantir o bem-estar e o rendimento dos atletas e participantes do evento, a Águas de Pimenta Bueno levou pontos estratégicos de hidratação ao longo do percurso, reforçando o compromisso com a saúde e a qualidade de vida da população. “Uma semana com uma programação focada na conscientização ambiental e estamos, em parceria com prefeitura, levando a importância do saneamento dentro dessa preservação. Ações como essa são importantes, porque o saneamento se faz há várias mãos, e entendemos que estar perto da população faz parte do nosso dia a dia. Começamos na corrida, levando água tratada para todos e seguimos conscientizando e informando não só durante a semana do meio ambiente, mas todos os dias”, afirmou Carolina Gregório, diretora-presidente da Águas de Pimenta Bueno. A iniciativa consolida a união em prol de uma Pimenta Bueno mais sustentável, mostrando que o cuidado com o meio ambiente se faz com a participação de toda a sociedade. O cronograma de ações conta com uma forte presença no ambiente escolar, levando palestras e dinâmicas educativas para os estudantes da rede pública. Assessoria
    Clique aqui para Ler Mais
    Artigo Anterior
    Real Circo estreia em Goiânia com alta tecnologia e sessões inclusivas para autistas
    Artigo Seguinte
    Construtora é condenada a pagar R$ 1,6 milhão após colapso de pilares em prédio no litoral de SP

    Relacionados Notícias do Brasil Atualizações:

    Tem a certeza? Deseja eliminar este comentário..! Remover Cancelar

    Comentários (0)

      Deixe um comentário